Valgroup desenvolve embalagem reciclável de alta barreira a umidade para lançamento global da Nestlé

Desenvolvimento do projeto levou cerca de três anos e o Brasil é o primeiro para o lançamento global

O Brasil é o primeiro país a receber o Nescafé Dolce Gusto NEO e produzirá 100% das cápsulas compostáveis na fábrica sustentável da empresa, em Montes Claros, Minas Gerais.

Para que essas cápsulas cheguem ao consumidor de forma segura, a Valgroup desenvolveu uma embalagem monomaterial ready to recycle (pronta para reciclar) com uma rigorosa hermeticidade, o que garante uma alta barreira e segurança para o produto oferecido pela Nestlé.

O desenvolvimento do projeto levou cerca de três anos e contou com a expertise da Valgroup, além do design diferenciado que permite a abertura da embalagem diversas vezes sem romper a barreira necessária para a garantia do shelflife do produto.

De acordo com o Gerente de Inovação e Tecnologia da Valgroup, Márcio Kimura, o desenvolvimento de uma embalagem robusta e com materiais diferenciados proporciona ao consumidor mais segurança para o consumo do produto.

“Com esta inovação podemos transportar muito mais cápsulas até o nosso consumidor utilizando menos material. Uma embalagem técnica com materiais diferenciados para proporcionar uma ótima selagem e, consequentemente, uma extraordinária hermeticidade e resinas que conferem uma alta resistência térmica para podermos simplificar a estrutura sem perder a produtividade.” – afirma Márcio Kimura, Gerente de Inovação e Tecnologia da Valgroup.

Não por acaso, o Brasil será o primeiro mercado consumidor do lançamento global. “Uma tecnologia desse porte honra a qualidade do café brasileiro, alçando a entrega do produto a outro nível de sabor e experiência.” – explica Rachel Muller, Vice-presidente de Cafés e Bebidas da Nestlé Brasil.

As cápsulas são produzidas na Fábrica Triplo Zero, de Nescafé Dolce Gusto, em Montes Claros. Primeira unidade da Nestlé no mundo a receber certificação de Impacto Ambiental Neutro em todas as etapas industriais, a fábrica utiliza somente água de reuso, não gera resíduos para aterros, e neutraliza 100% das suas emissões (daí estampar o título Triplo Zero). Para a fabricação das cápsulas de NEO, a unidade ganhou uma nova linha de produção, automatizada a partir de conceitos da indústria 4.0, com mão de obra altamente capacitada.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno