UnidaSul apresenta novidades para sua marca de leite
O leite SóMilk apresenta novidades em sua linha: uma embalagem modernizada e a versão semidesnatada – anteriormente a marca só contava com leite integral e desnatado. As novas caixinhas começam a chegar nas lojas em breve e apostam em um design leve, em tons vibrantes de vermelho, azul e verde, que variam conforme o tipo de leite. A ilustração mostra o movimento do leite ao ser servido, em alusão à cena cotidiana na casa de milhares de gaúchos. “Cada versão (integral, semi ou desnatada) forma um desenho diferente. O copo não aparece, apenas o leite, deixando claro ao consumidor que naquela caixa, como o próprio nome diz, só tem leite”, explica Rafael Lubini, gerente de marketing da UnidaSul, holding por traz da marca.
O produto passa a oferecer também a versão semidesnatada. O leite com essas características traz percentual reduzido de gordura, mas com qualidade nutricional próxima a da versão integral. Dessa forma, ele se torna um aliado em uma alimentação mais equilibrada e com menor teor de gordura. “Identificamos a demanda crescente dos consumidores pelo leite semidesnatado e procuramos atendê-los com um produto de qualidade e preço competitivo”, acrescenta Lubini.
Troca de Carinho
O SóMilk é o carro-chefe do principal programa social da UnidaSul, o Troca de Carinho. Alguns produtos de marca própria da holding têm parte do valor de venda destinado a qualificar e ampliar o atendimento a crianças e adolescentes assistidos por entidades sociais. O SóMilk responde por 90% dos recursos arrecadados para o programa, que foi lançado em 2005 e já beneficiou mais de 300 iniciativas no Rio Grande do Sul, sobretudo na região metropolitana de Porto Alegre. Atualmente, 37 entidades recebem doações do Troca de Carinho, favorecendo mais de 7 mil crianças e adolescentes em 21 municípios gaúchos.