Projeto da Mauá incentiva implantação de embalagem com base de fibra de coco

Estudo faz parte do rol de trabalhos da Eureka

Encontrar alternativas criativas e sustentáveis para diminuir a poluição do meio ambiente faz parte dos objetivos da Eureka, tradicional evento dos formandos do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). Exatamente com esse foco, os alunos dos cursos de Administração, Design e Engenharia de Produção, aprofundaram-se nas pesquisas para implantar o Projeto de Fábrica de Embalagem com Base de Fibra de Coco.

A fibra de coco é reconhecidamente uma importante matéria-prima utilizada em diversos nichos da indústria, como na produção de colchões, escovas, vassouras, vasos de jardinagem, no automobilismo etc. “A nossa ideia é fortalecer e incentivar fábricas de embalagem eco-friendly, isto é, ecológica, sustentável, com características compostáveis, capazes de reduzir o acúmulo de resíduos sólidos causados pelo descarte de embalagens convencionais, para não agredir o ambiente durante sua decomposição. Além do mais, a embalagem politicamente correta agrega valor à marca e aos seus produtos devido às suas características sustentáveis, cada vez mais exigidas pelo público consumidor”, declara André Pedron.

Eureka 2021

Em sua 27.ª edição, a Eureka será realizada de 22 a 24 de outubro, das 13 h às 21 h. O encontro do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) é referência na comunidade acadêmica e nos diversos nichos de mercado, porque apresenta propostas e soluções inovadoras para engenharia, meio ambiente, mobilidade, saúde, bem-estar, negócios etc., apresentadas por formandos dos cursos de Engenharia, Administração e Design. Gratuita e aberta ao público em geral, a exposição será, pela segunda vez consecutiva, totalmente on-line, devido à pandemia.

 

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário