Natural One moderniza áreas estratégicas

Empresa utiliza IBM Planning Analytics with Watson para criar planos e previsões de negócios e financeiros com mais precisão e agilidade

Com atuação em mais de 15 países, como China, Canadá, Portugal, Peru e Chile, a Natural One atingiu grande crescimento nos últimos anos, tendo uma ampliação de 42% de seus pontos de vendas nos primeiros seis meses de 2022, com mais de 44 mil locais apenas no Brasil. E neste cenário de crescimento, a Natural One buscou a tecnologia IBM Planning Analytics with Watson, baseada em IBM Cloud, para modernizar suas áreas financeira, comercial e de planejamento.

Com um faturamento de R$ 570 milhões em 2021 e um crescimento de 68% na receita líquida em comparação entre o último ano e 2020, o time financeiro da Natural One começou a identificar desafios em algumas de suas transações, como a necessidade de uma melhor descentralização dos controles de investimentos e de um motor de cálculo que fosse eficiente, robusto e seguro para tratar de dados estratégicos.

A Netpartners, parceira de negócios da IBM, foi responsável pela implementação da Solução TMI – Trade MKT Investment, baseada em tecnologia IBM Planning Analytics with Watson, com Inteligência Artificial (IA) para planejamento contínuo e integrado, que permite superar as limitações do planejamento manual. A solução divide os silos de unidades de negócios para que eles possam planejar rapidamente com mais precisão, criar planos e previsões de negócios e financeiros.

“O que antes era realizado de forma manual, agora, passou a ser processado com muito mais agilidade e integração. Desta maneira, pudemos automatizar o processo de lançamento de verbas, aumentar o fluxo de integração e aprovação do sistema, principalmente financeiro e comercial, e deixar de depender de digitações manuais que demandavam muito mais tempo”, explica Bruno Mendes dos Santos, Head de Planejamento da Natural One.

O estudo Global AI Adoption Index 2022 da IBM apontou que a adoção de IA cresceu de forma constante em todo o mundo, incluindo no Brasil, com 73% dos profissionais de TI acelerando seus investimentos e implantação dessa tecnologia nos últimos 24 meses em suas organizações. Além disso, 60% indicaram que suas empresas têm planos de investir na adoção da IA por meio de sua incorporação em processos e aplicativos.

“Empresas de diferentes setores e tamanhos têm utilizado inteligência artificial para resolver seus desafios de negócios de ponta a ponta, do backoffice ao atendimento ao cliente, proporcionando processos automatizados, mais ágeis e ininterruptos”, afirma João Rocha, líder da área de Customer Success da IBM.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno