Os ganhadores desta edição foram revelados na noite de quarta-feira (14)
Em sua 16 ª edição, o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira entregou 70 troféus. Dividido em seis módulos, Embalagem, Design Gráfico, Design Estrutural, Tecnologia, Marketing e Especial, o prêmio visa reconhecer as soluções em embalagens que mais se destacaram como ícones de qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação. Promovido e organizado pela ABRE – Associação Brasileira de Embalagem, o Prêmio incentiva o avanço do setor, a eficiência nos processos produtivos, o desenvolvimento sustentável, assim como soluções que proporcionem melhor qualidade de vida, acesso e conveniência à sociedade.
A Owens Illinois (O-I), fabricante de embalagens de vidro, teve quatro produtos contemplados com o Prêmio ABRE que utilizam suas embalagens. O principal destaque para a companhia foi o troféu Ouro no módulo Design Estrutural, categoria Funcionalidade, conferido à Cerveja von Borstel, envasada na garrafa Artesanal 500, que possui tecnologia MyPour (meu derrame). A garrafa é a única no mercado que permite controlar o colarinho da cerveja, atributo muito valorizado pelos consumidores da bebida.
Outro produto premiado foi o kit Coca-Cola Edições Históricas, que recebeu troféu Ouro, na categoria Embalagem Promocional; as Papinhas Nestlé ficaram com Prata, na categoria Embalagem Família de Produtos, por conta das tampas colecionáveis, e as geleias da Linha Premium Forno Velho levaram o Bronze na mesma categoria, Família de Produtos.