iFood e growPack inauguram primeira fábrica de embalagem de palha de milho do Brasil

De olho em inovações sustentáveis e iniciativas que se preocupem, cada vez mais, em preservar e regenerar o meio ambiente, o iFood firmou parceria com a growPack. A startup fundada em 2018, na Argentina, inaugura hoje (15) a primeira fábrica de embalagem sustentável e compostável que tem como matéria-prima principal a palha de milho. O local fica em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Com tecnologia versátil e que pode ser adaptada às fontes alternativas de biomassa, o processo permite a co-criação de diferentes produtos de acordo com a necessidade do mercado. O objetivo da parceria com o iFood é trabalhar, em conjunto, na criação de uma embalagem específica para food delivery.

“Seguindo o seu objetivo de reduzir o uso do plástico no delivery, o iFood investiu no potencial que a tecnologia da growPack oferece. Juntos, vamos trabalhar para que a embalagem seja escalável e que passe a fazer parte do dia a dia dos restaurantes parceiros, sendo mais um pilar para o combate às mudanças climáticas e zerar a emissão de carbono do nosso ecossistema”, afirma Alexandre Lima, gerente de sustentabilidade do iFood.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário