Além dos bois, ícones principais do Festival, as latas estampam elementos regionais que se conectam com o evento e a região
Para celebrar o Festival Folclórico de Parintins, o Guaraná Tuchaua, marca que faz parte do Sistema Coca-Cola e que é representante legítima da cultura amazonense, está lançando latinhas com design comemorativo. As cores do festejo tradicional estampam as latas em duas versões: a vermelha, em alusão ao Boi Garantido, e a azul, em alusão ao Boi Caprichoso. Além do colorido dos icônicos bois, as embalagens também exaltam os elementos e estampas regionais que se conectam com o festival e com a região Norte.
A ideia do design é enaltecer o espírito da festa e promover maior identificação do público do evento e dos consumidores do estado do Amazonas com o produto, como explica Renata Melo, diretora Regional da Solar Coca-Cola, fabricante responsável pela produção e distribuição da bebida. “Além da importância estratégica e comercial, a Solar busca estreitar laços e exaltar as pluralidades culturais das regiões em que atua, impulsionando a economia e a diversidade dos territórios. Para nós, é sempre uma alegria poder lançar a versão de Tuchaua em homenagem a essa grande manifestação cultural, pois além de dar destaque a festa, esse lançamento fortalece nossa conexão regional com nossos clientes amazonenses”, explica a diretora.