Draco Gin chega ao mercado 100% digital

Destilaria aposta na embalagem para atrair compradores on-line

A nova versão do Draco Gin chegou aos consumidores de todo o País. O Draco Néroli traz uma receita mais leve e refrescante que contém capim-limão, gengibre e óleo de folha de laranjeira, com novo rótulo e envasado em garrafas da linha premium da Owens Illinois (O-I). Para lançar o produto em plena pandemia, a marca apostou em uma abordagem 100% digital.

A atual situação de isolamento social no País não impediu a destilaria, situada na região de Campinas (SP), de lançar a sua nova aposta no mercado de destilados. Para driblar o isolamento, Rodrigo Marcusso, fundador da Draco, decidiu que a estreia seria feita totalmente on-line, sem evento de lançamento nem degustação para o grande público, atraindo clientes exclusivamente por meio de campanhas nas redes sociais.

Isso se tornou possível graças ao apelo visual da embalagem. Rodrigo explica que a embalagem atual conta com um aspecto curvilíneo mais sutil, gargalo mais largo – que dá maior vazão ao produto – e um design moderno, mantendo a forma quadrada, marca registrada da destilaria. “A maioria dos produtores hoje, no Brasil ou no exterior, utiliza garrafas cilíndricas para o gim. Mas a nossa bebida traz consigo o lema ‘saia do comum’ e, por isso, quisemos fugir do padrão vigente”, revela ele. O rótulo traz um tema floral, a fim de levar a sensação de frescor ao consumidor.

E-commerce

Todo esse cuidado estético faz ainda mais sentido agora, com os resultados chegando. O produto tem sido bem aceito, mesmo à distância, e cerca de 90% dos compradores são novos clientes que chegam pelas plataformas digitais ao e-commerce da marca. “As pessoas compram com os olhos, e o perfil da garrafa é capaz de passar a credibilidade necessária para que elas tenham percepção da qualidade do produto. A isso, juntamos o alcance dos influenciadores e blogueiros especializados que exprimem confiança ao gim”, ressalta o fundador da marca.

Para retribuir a confiança, foi criado o Draco Solidário, ação que reverterá 10% de todas as vendas da versão Néroli feitas por canais on-line à compra de materiais de higiene que serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Draco Gin Néroli pode ser adquirido no e-commerce da marca por R$120,00.

 

Siga-nos nas Redes Sociais:  LINKEDIN  ·  INSTAGRAM  ·  YOUTUBE  ·  FACEBOOK

Deixe seu comentário