Bacardi desenvolve garrafa 100% biodegradável

A nova embalagem se decompõe em 18 meses
e não deixa resíduos nocivos ao meio ambiente

A Bacardi avança na luta contra a mudança climática e a poluição plástica ao revelar planos de, até 2023, disponibilizar uma garrafa de bebidas alcoólicas sustentável. O novo material, 100% biodegradável, substituirá 80 milhões de garrafas plásticas produzidas pela companhia a cada ano. Além de lançar a nova embalagem de biopolímero, a empresa também se comprometeu a eliminar todo o plástico não essencial e de uso único, incluindo materiais para caixas de presente e pontos de venda, nos próximos três anos.

Esta mudança é possível graças à colaboração com a Danimer Scientific. Os plásticos à base de petróleo utilizados hoje pela Bacardi serão substituídos pelo Nodax™ PHA, um biopolímero derivado dos óleos naturais de sementes como palma, canola e soja. Quando comparada com uma garrafa plástica regular, que leva mais de 400 anos para se decompor, a nova garrafa se desfaz em até 18 meses sem deixar resíduos nocivos ao ambiente.

Graças à versatilidade deste novo material, a Bacardi também vai resolver um dos problemas mais antigos da indústria de bebidas: o revestimento plástico das tampas de garrafas. “Pode parecer pequeno”, diz Jean-Marc Lambert, vice-presidente sênior de Operações Globais da Bacardi, “mas acrescente isso a cada garrafa produzida globalmente e estamos falando de muitas toneladas de plástico todos os dias”.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook

Deixe seu comentário