Heineken entra no mercado de drinks prontos com a Amstel VIBES

Com base alcoólica de 7,9%, nova bebida chega nos sabores limão e morango com melancia

Amstel VIBES sabores Morango
com Melancia e Limão

O Grupo Heineken entra de  vez no mercado de bebidas ready to drink (RTD) com a nova Amstel VIBES. A iniciativa visa ampliar o alcance do portfólio nas ocasiões de consumo, com a entrada em um segmento já explorado pelo grupo em outros países.

“Amstel VIBES representa nossa ambição de continuar oferecendo experiências únicas aos consumidores, atendendo às suas necessidades que seguem em constante evolução”, afirma Cecília Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo Heineken no Brasil. “Estamos empolgados em apresentar essa novidade, que combina a autenticidade e qualidade da marca Amstel com inovação de uma bebida feita para momentos de diversão e alta energia”.

O Grupo Heineken optou pela Amstel por considerar todo o contexto de mercado e percepção de marca junto ao público consumidor. “Entendemos que, muito mais do que aumentar nosso portfólio, queríamos aproveitar a força de uma marca nossa que pudesse se conectar aos pilares de liberdade, diversidade e autenticidade”, conta Cecília Bottai.

Amstel VIBES é uma proposta projetada para atender a demanda crescente por bebidas prontas e alcoólicas. Com um teor alcoólico de 7,9%, maior que o da cerveja tradicional, a bebida tem como destaque o diferencial de aromas naturais das frutas. A bebida está disponível na versão lata 269 ml, com preço sugerido de R$ 5,99.

Bebidas ready to drink: um importante mercado

Latas de Amstel Vibes sob efeito da luz UV

“O mercado de bebidas RTD é um campo de crescimento promissor, com projeções indicando um aumento de quase 5% em volume e 10% em valor até 2025. Buscamos investir em pesquisa e desenvolvimento que resultaram em uma bebida que ressoa as preferências dos consumidores. Amstel VIBES não será só uma bebida, mas uma experiência que celebra a diversidade e a autenticidade”, finaliza Cecília.

Este segmento tem apresentado crescimento exponencial com uma série de lançamentos recentes. Os consumidores, especialmente a GenZ, buscam alternativas além da cerveja, valorizando sabores suaves e um teor alcoólico mais elevado, evitando o amargor e a sensação de inchaço.

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