Produto, que sai anualmente em edição limitada, já pode ser considerado tradição no portfólio da marca
Há mais de 10 anos, Gallo celebra o início da colheita nos olivais trazendo para a mesa dos consumidores brasileiros o Azeite Novo, de sabor e aroma marcantes devido à sua procedência: as primeiras azeitonas da estação, de cor ainda verde e personalidade única.
Criado especialmente pela Mestre em Azeites da Gallo, Mavilde Marchante, o Azeite Novo 2017.2018 confere na boca o sabor único e intenso do fruto ainda verde, realçando notas superiores de amargo, frutado e picante. O produto integra a Linha Premium de Azeites da marca, baseada nos “momentos da colheita”, composta por mais três produtos: Colheita ao Luar, Colheita Madura e Grande Escolha.
Edição limitada
Veja também
Por serem colhidas em seu primeiro estágio de maturação, as azeitonas que dão origem ao Azeite Novo têm menor rendimento e por isso chega ao mercado em quantidade limitada, com pouco mais de 14 mil unidades comercializadas no mercado brasileiro.
Todos os anos, Gallo tem um cuidado especial no desenvolvimento da embalagem do Azeite Novo. Por ter seu lançamento sempre próximo ao Natal e festas de final de ano, a ideia é que o produto possa fazer parte destes momentos festivos, se tornando parte da decoração das mesas, ou, até mesmo um presente especial. A embalagem do Azeite Novo 2017.2018 representa a raridade e preciosidade do sabor e aroma dos Azeites feitos a partir das primeiras azeitonas. “Este ano, elaboramos uma embalagem moderna e sofisticada, a qual comparamos nossas primeiras azeitonas à pedras preciosas, pois ambas são singulares e apenas podemos enxergar seu esplendor quando trabalhadas com maestria”, ressalta Pietro Capuzzi, head de marketing e trade marketing da Gallo.
O ritual da Tiborna
A fim de estimular o consumidor a ter uma experiência com o azeite em sua forma mais pura, as embalagens do Azeite Novo 2017.2018 acompanham de presente um mini prato de porcelana, da marca portuguesa Vista Alegre. Nele, é possível depositar o produto e provar todos os seus sabores apenas molhando um pãozinho recém-saído do forno. “As propriedades sensoriais do azeite são realçadas quando expostas a temperaturas um pouco mais altas e o pão quentinho intensifica ainda mais os sabores do Azeite Novo”, aconselha Mavilde, que acrescenta: “queremos que nosso consumidor encontre no azeite as mesmas sensações boas e agradáveis que eu encontrei quando preparei”.
Para enriquecer essa experiência, a Gallo recomenda que especiarias e temperos como vinagre, pimenta, alho frito, orégano, sal rosa, açúcar mascavo, limão, entre outros, sejam somados ao Azeite Novo, em proporções que agradem ao paladar do consumidor.
O Azeite Novo 2017 . 2018 tem preço sugerido de R$ 50 a R$ 55.