Abrabe lança Web série que discute a relação dos jovens com a bebida

A Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE) através da sua plataforma semexcesso.com.br acaba de lançar uma web série que vai discutir o consumo de bebidas por jovens. A proposta é abrir um espaço para que jovens discutam e entendam mais sobre as relações estabelecidas pela primeira vez em suas vidas, dentre elas o consumo de bebidas alcóolicas. Produzidos numa linguagem jovem, própria da internet, os vídeos contam com a participação do médico hebiatra(especialista em jovens), Maurício de Souza, que se encarrega de esclarecer dúvidas e mitos relacionados a esse período.
“Foram muitas conquistas em cinco anos de Sem Excesso, que cada vez mais se consolida como espaço para conscientização de jovens e adultos sobre o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Sabemos que a presença em canais e formatos adequados ao público jovem é de extrema relevância para orientar e esclarecer sobre a temática”, explica o presidente da ABRABE José Augusto Rodrigues da Silva. “A ideia da web série é dar voz aos jovens e entender melhor suas dúvidas e anseios, bem como fortalecer o trabalho de oferecer cada vez mais novos conteúdos por meio da plataforma Sem Excesso”, conclui.

webserie
Para o médico, a adolescência é uma fase de muitas dúvidas e requer atenção. “Do ponto de vista biológico, nenhuma outra etapa da vida é marcada por tantas mudanças rápidas como a adolescência, além de ser um período em que o jovem se sente mais confortável em tirar dúvidas sobre diversos temas. Falar sobre essas questões usando os mesmos canais e a mesma forma de expressão do jovem é fundamental”, enfatiza Maurício de Souza.

Com apresentação da vlogger Lully de Verdade e trilha sonora de MC Diel, a série conta com 10 episódios gravados nas regiões do Jardim Ângela, Higienópolis, Vila Madalena e Centro de São Paulo (SP).

A linguagem adotada pela web série acompanha o estilo com o qual os jovens estão acostumados, como se fosse uma conversa em grupo, típica de redes sociais, em que participam também os pais e um especialista no assunto. A diretora da web série, Patrícia Travassos, explica: “os jovens vivem para compartilhar suas experiências em redes sociais como Snapchat e WhatsApp. Eles são dinâmicos e diretos para falar de qualquer assunto. Acredito que o resultado seja um conteúdo leve e atraente, mas ao mesmo tempo esclarecedor. Até porque escolhemos os temas dos episódios de acordo com as principais questões levantadas pelo nosso público-alvo”.

A cada quinta-feira, um novo episódio será apresentado tanto no Youtube quanto nos canais oficiais do Sem Excesso como o portal www.semexcesso.com.br, Facebook (@SemExcesso) e Twitter (@sem_excesso). A primeira vez; por que beber?; o jovem que dá PT (perda total); ressaca moral; a pressão da turma; os efeitos no organismo; consumo junto com os pais; a hora de parar; bebida e direção e o que vem primeiro: a primeira transa, o primeiro beijo ou o primeiro copo? Esses temas estarão em cada um dos episódios da série, com cerca de quatro minutos de duração. Assista o primeiro episódio: http://bit.ly/episodio_1

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno