Com investimento de R$ 150 milhões, a linha consolida o Maranhão como um polo produtivo regional para a Solar, passando a abastecer também os mercados do Piauí e de Tocantins
A Solar Coca-Cola, uma das maiores fabricantes do Sistema Coca-Cola do Brasil, inaugurou uma nova linha de produção de embalagens PET na fábrica de São Luís (MA). Com a modernização, a fábrica aumentará a capacidade produtiva em 45% e criará novos postos de trabalho. Estrategicamente, o investimento permitirá que a unidade alcance a autossuficiência na produção de garrafas PET e irá consolidar São Luís como um polo produtivo regional para a Solar, passando a abastecer também os mercados do Piauí e de Tocantins.
Este investimento é a primeira etapa de um plano robusto da Solar Coca-Cola para o Maranhão, que prevê um aporte total de R$400 milhões entre 2025 e 2029. “Este é um momento de muito orgulho para a Solar e reflete nosso compromisso de longo prazo com o desenvolvimento do Maranhão. Recebemos o Governador Carlos Brandão em nossa fábrica para celebrar conosco este passo fundamental para o futuro da nossa indústria no estado”, afirma André Salles, Diretor-Presidente da Solar Coca-Cola.
O governador Carlos Brandão e o secretário Júnior Marreca participaram da inauguração da nova linha de produção de refrigerantes. A iniciativa reafirma a confiança do setor privado no ambiente de negócios do estado e reforça o momento de expansão econômica vivido pelo Maranhão.
“O Maranhão vive um novo ciclo econômico, e a chegada de investimentos como este é prova concreta desse avanço. O nosso estado cresce acima da média nacional e segue liderando o PIB do Nordeste, com um crescimento estimado de 3,5% neste ano, segundo o Banco do Brasil. Esse é o resultado de um trabalho planejado, que une responsabilidade fiscal, incentivo à produção e valorização do nosso povo. Para que possamos aproveitar ao máximo esse cenário de oportunidades, seguiremos investindo na capacitação da nossa mão de obra, garantindo que o maranhense esteja preparado para ocupar o espaço que merece nesse novo momento de prosperidade e desenvolvimento”, destacou o Governador.
A Solar Coca-Cola é uma força econômica significativa no Maranhão, gerando 2.400 empregos diretos, atendendo 50 mil pontos de venda e operando 12 centros de distribuição, entre próprios e terceiros.


