Corote lança ICE Ultra com menos calorias, 3% de álcool e zero glúten

Nova linha da Missiato Indústria e Comércio Ltda., Corote Drinks ICE Ultra, chega ao mercado nos sabores Limão e Lichia Dream

Corote Drinks ICE Ultra segue a tendência de baixo álcool, menos açúcar e zero glúten
Crédito: Divulgação

Corote, marca da Missiato Indústria e Comércio Ltda., lança a Corote Drinks ICE Ultra, com 3% de teor alcoólico, 40% menos calorias em relação à tradicional linha Corote Drinks ICE e zero glúten, nos sabores Limão e Lichia Dream, alinhada ao movimento Mindful Drinking, que reflete os novos hábitos de consumo das gerações mais jovens e conscientes. Com o mote “Curta leve, curta ICE Ultra”, o lançamento acompanha a tendência de bebidas mais saudáveis e com menor teor alcoólico, que, segundo análise de mercado da marca, vêm apresentando crescimento constante.

O setor de bebidas acompanha uma mudança significativa nos hábitos de consumo, com as pessoas cada vez mais atentas ao equilíbrio entre diversão e saúde. De acordo com uma pesquisa Datafolha de 2025, 53% dos brasileiros que ingerem álcool afirmam ter reduzido a quantidade no último ano, com média semanal de 4,5 doses por pessoa, número considerado baixo diante dos 7,7 litros anuais estimados pela OMS. Além disso, quase 20% dos consumidores realizam o consumo entre uma e duas vezes por semana, reforçando a tendência por opções mais leves e equilibradas.

Para a consultoria internacional WGSN, o consumo de bebidas prontas para beber (RTD – Ready to Drink) é uma das principais tendências universais do ano. No Brasil, um estudo da Cheers em parceria com o Janela Bar mostrou que 61,7% dos jovens preferem drinks prontos, valorizando a praticidade, sabor e consumo responsável de um público que procura experiências marcantes em festas, bares, encontros e eventos, mas com bebidas mais leves e funcionais.

“O consumo de bebidas alcoólicas tem passado por transformações significativas. O público está cada vez mais atento à moderação, ao contexto de consumo e às escolhas que refletem seu estilo de vida. A Corote Drinks ICE Ultra responde a essa mudança entregando uma experiência moderna, leve e conectada ao futuro do setor, reforçando o pioneirismo e inovação que sempre marcou a trajetória da marca Corote”, afirma João Paulo Modulo, Head de Marketing da Missiato.

A Corote Drinks ICE Ultra sabor Limão possui extrato de limão e é elaborada com vodka
sete vezes filtrada e tridestilada – Crédito: Divulgação

Segundo Rafael Martinez, Head Comercial da Missiato, o desenvolvimento foi baseado em um insight direto dos consumidores: “Percebemos que havia uma demanda crescente por bebidas com baixo teor alcoólico e sabores suaves, ideais para quem busca diversão com mais leveza. A ICE Ultra traduz exatamente esse desejo, mantendo a autenticidade e a energia da Corote.”

Lichia Dream é um dos sabores da nova linha Corote Drinks ICE Ultra, composta por Lichia e Morango, vodka sete vezes filtrada e tridestilada – Crédito: Divulgação

Versatilidade

A Corote Drinks ICE Ultra chega ao mercado em garrafas Long Neck de vidro de 275 ml, práticas e ideais para diferentes ocasiões: festas, festivais e momentos de descontração.

“A Corote acompanha os momentos de diversão há muito tempo e, agora, não será diferente. Vamos marcar presença em diversos eventos e atingir diferentes públicos, levando a qualidade e atualidade para cada região do país”, conclui Rafael Martinez.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno