Promovido por algumas das principais vinícolas brasileiras, evento será realizado no badalado bairro da Vila Madalena
Entre os dias 5 e 7 de agosto será realizado, em São Paulo, a 1ª edição do “Vinho na Vila”, evento que tem como objetivo não só divulgar, mas oferecer ao público a oportunidade de conhecer e degustar alguns dos melhores vinhos e espumantes de produção nacional. Para isso, vinícolas brasileiras estarão reunidas em um espaço aberto e descontraído, nos arredores do espaço cultural Armazém da Cidade, localizado no coração do boêmio bairro paulistano Vila Madalena.
Além de apreciar os aromas e sabores de variados rótulos nacionais que estarão à disposição para a degustação, os visitantes poderão conversar diretamente com os produtores, descobrindo os detalhes do cultivo das uvas, produção e características dessa bebida que é uma das mais celebradas no mundo.
Durante os três dias de evento o “Vinho na Vila” contará com uma programação cultural especialmente pensada para a ocasião, incluindo palestras com temas relacionados ao secreto mundo dos vinhos, som ao vivo com apresentações de bandas de jazz, blues e MPB, telão para a exibição dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e diversos outros expositores, todos alinhados com a temática gastronômica artesanal e cardápios que incluem queijos, embutidos, massas, pães, doces, entre outros.
Como forma de oferecer mais conforto ao público de diferentes faixas etárias, haverá no local estrutura com rede de wi-fi, sanitários, e um “espaço kids” para as famílias que desejarem desfrutar o evento com seus filhos.
Para participar das degustações dos vinhos, é necessário adquirir o ingresso individual antecipado através do site “Ingresso Rápido” ou nos dias do evento, diretamente na bilheteria do próprio local.
O visitante poderá escolher pela compra do ingresso para apenas um dos dias ou, com desconto, para os três dias do evento. A entrada individual custa R$ 50 e cada visitante receberá uma taça de vidro com a logomarca do evento e uma pulseira de identificação, necessárias para o acesso às degustações. Já para as palestras e demais atrações da programação cultural, a participação é gratuita.
Dispostas em espaços próprios, as vinícolas vão expor uma carta de mais de 100 rótulos nacionais. No local também será possível comprar os rótulos preferidos em taças ou garrafas.