Região corresponde a mais de 50% da demanda total de chás no Brasil
A Leão é líder do segmento de bebidas por infusão e cresce acima da categoria no Brasil com inovações em produtos saudáveis funcionais. Dados da Nielsen revelam que, enquanto o setor de chás fechou 2023 com um faturamento de 1,1 bilhão de reais e um crescimento de 4,7% em comparação a 2022, a Leão obteve um desempenho mais robusto, com uma expansão de 7,9%.
No acumulado de 2024, os dados da Nielsen mostram que a categoria de chás tem registrado um desempenho significativo na região Sudeste do Brasil, com um crescimento de 2,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. A Leão se destaca, crescendo 6% e alcançando uma participação de mercado (Share Valor) de 68% na região. Os segmentos de Frutas e Flores lideram esse crescimento, ao lado do tradicional Chá Matte Leão.
Veja também
Fortalecendo sua presença nos mercados, a empresa tem diversificado sua distribuição, incluindo farmácias, lojas de conveniência, e canais de e-commerce, assim como aplicativos de entrega para sua linha de chás secos. Com isso, a Leão encerrou o ano passado com 51,8% de participação de mercado em valor, refletindo um aumento de 1,6 ponto percentual em relação a 2022, além de 66,9% de participação em volume, com uma expansão de 1,2 ponto percentual.
Esse estudo também indica uma mudança significativa no comportamento do consumidor, com uma crescente tendência no consumo de chás em sachês. Em 2023, essas embalagens representaram impressionantes 82% do valor total movimentado pelo consumidor no segmento.
“Estamos observando um crescente interesse dos consumidores por bebidas naturais e saudáveis. Os resultados que estamos alcançando são reflexo do nosso compromisso inabalável com a inovação, que nos permite ampliar continuamente a variedade de sabores. O chá da Leão se destaca como uma opção atrativa e versátil, adequada para diferentes momentos do dia — seja quente ou gelado — e acessível a todas as idades e gostos”, destaca Fabio Moreno, Head Comercial da Leão.
Siga-nos nas Redes Sociais: