Liderada pelo Collaborative Fund, rodada será destinada para impulsionar o catálogo de produtos e aprimorar a infraestrutura da empresa
A Mercado Diferente anunciou a captação de um aporte de R$ 9 milhões em uma rodada pré-série A liderada pelo Collaborative Fund, com a participação dos fundo Caravela Capital. Somado aos R$ 36 milhões já captados, a startup totaliza R$ 45 milhões em captação. A chegada do investimento tem como objetivo impulsionar a expansão do portfólio de produtos da marca e melhorar a infraestrutura operacional da empresa.
A startup, que atualmente opera com 300 SKUs, planeja expandir este número em pelo menos 50%. Dentre as novidades do portfólio está o incremento de alimentos refrigerados (com uma linha completa de laticínios), congelados (com frango, carne bovina e peixes) e diversas opções de oleaginosas. Outro foco do investimento será o lançamento de produtos private label (como sucos, molhos e ovo).
Além disso, a foodtech vai continuar investindo em seu centro de distribuição, bem como aprimorar a sua inteligência artificial proprietária, a PitaIA. A expectativa é que estes movimentos contribuam para que a marca alcance o faturamento de mais de R$ 60 milhões ao final deste ano.
De acordo com Eduardo Petrelli, CEO e cofundador da Mercado Diferente, o montante captado será parte importante para que a empresa consiga a consolidação como um mercado completo para o consumidor. “Nosso objetivo em 2024 é ampliar a variedade de alimentos para nos consolidarmos como o mercado online mais completo do Brasil e levar cada vez mais novas opções saudáveis aos clientes, melhorando também a sua experiência de compra por meio de uma tecnologia avançada e um atendimento personalizado”, avalia.
Estratégia de crescimento
Veja também
Todas estas ações e estratégias fazem parte de um planejamento integrado da foodtech que tem como grande objetivo interno alcançar o breakeven neste ano. Para isso, além do lançamento e aperfeiçoamento de produtos e soluções, a empresa vai intensificar o crescimento da marca a partir do fortalecimento de sua área de marketing.
“De forma distinta ao que acontece na maior parte do varejo, que geralmente investe alto no marketing desde o início, a Mercado Diferente sempre teve como foco o investimento em seu staff. Por isso, nesse momento em que apresentamos uma fundação sólida para crescer, decidimos adquirir um capital extra para acelerar nosso crescimento no setor”, detalha Eduardo Petrelli.