Para enfrentar os desafios do futuro do mercado de trabalho, empresa anuncia investimento global de 100 milhões de Euros em programa que prevê treinar mais de 100 mil colaboradores e colaboradoras em todo o mundo, atrair talentos e a criação de um centro dedicado de treinamento
No coração da revolução das habilidades da Inteligência Artificial (IA), a Danone está se preparando para enfrentar os desafios do futuro do mercado de trabalho com um programa lançado globalmente. Chamado DanSkills, esse treinamento tem dois objetivos principais: capacitar mais de 100.000 Danoners (pessoas que trabalham na empresa) em todo o mundo para os empregos do futuro e atrair novos talentos. Até 2030, a Danone planeja realocar um milhão de horas de treinamento ao ano para ajudar sua equipe a aprender as habilidades do futuro. O projeto prevê um investimento de 100 milhões de Euros e, também, a criação de um centro dedicado de treinamento em gestão na unidade de Evian da Danone.
No Brasil, as áreas de Recursos Humanos, Inovação e MasterData já utilizam a IA no dia a dia, incluindo o desenvolvimento de embalagens e de novos produtos, e no relacionamento com Danoners e parceiros de negócios. Recentemente, a empresa também disponibilizou uma ferramenta de IA para todo o seu público interno. Ainda neste ano, a Danone dará início ao programa no país, que será adaptado para cada função e habilidades, incluindo escritórios, fábricas e força de vendas.
Baseado no Projeto Duplo da empresa há mais de 50 anos, que une o sucesso econômico ao progresso social e ambiental, o DanSkills forma parte integrante dos compromissos da Jornada de Impacto da Danone. O programa dará a cada Danoner a chance de aproveitar oportunidades de trabalho em linha com suas aspirações profissionais. Durante esse processo, o DanSkills reforçará o potencial da empresa para inovação, criatividade, eficiência compartilhada e desempenho.
Siga-nos nas Redes Sociais: