A edição 2015 do SIMEI, feira internacional de tecnologia e engarrafamento do vinho e outras bebidas, realizada em Milão, entre os dias 3 e 6 deste mês, terminou em clima de entusiasmo. As razões para isso foram a alta qualidade das soluções tecnológicas apresentadas no evento e os espaços para conhecimento e relacionamento criados pelo SIMEI proporcionando a discussão e a troca de informações entre profissionais tomadores de decisão do mundo todo sobre questões cruciais como sustentabilidade, análise sensorial, embalagem, técnicas de engarrafamento de bebidas e outros assuntos de extrema relavância para o setor do vinho e das bebidas. O novo layout e os eventos paralelos organizados pela Unione Italiana Vini ( organizador do SIMEI desde a primeira edição 1963) agradaram os visitantes. A iniciativa propiciou maiores oportunidades para contatos entre os diversos públicos presentes nos quatro dias de evento.
Esta 26ª edição do SIMEI contou com a presença de 31.000 visitantes profissionais vindos de 90 países que tiveram a oportunidade de interagir com mais de 600 expositores de alto perfil internacional, a maioria italiana. É importante lembrar que mais de 70% das tecnologias de vinificação instaladas em todo o mundo são de empresas italianas.
O SIMEI mantém sua posição de liderança em exposição para a indústria de vinho no mundo gerando conteúdo de qualidade, sendo uma das principais plataformas para a promoção de tecnologia e desenvolvimento de negócios. Os eventos paralelos reuniram bom número de visitantes e expositores, com a presença de mais de 150 palestrantes.