Para os mais tradicionalistas pode até soar como uma afronta, mas para aqueles que buscam novas oportunidades não deixa de ser bem interessante
O espumante de manga que provei em um almoço durante o Simei, em Milão, na Itália, é o Mamamango, bebida produzida por uma das mais tradicionais vinícolas da Itália, a Arione, empresa fundada em 1870, com vinhedos e produção na região do Piemonte.
Mamamango é uma bebida frutada de polpa de manga com uva moscatel, graduação alcoólica de 7,5% vol., engarrafada em embalagens de vidro de 750 ml. Para o meu gosto poderia ser um pouco menos doce, mas é refrescante e serve bem como um aperitivo antes do almoço, para ocasiões mais descontraídas e climas quentes como o brasileiro.
O Brasil é um grande produtor e consumidor de manga, tanto da fruta como do suco, assim esta também pode ser uma opção melhor explorada por produtores de sidras e espumantes como uma alternativa para aumentar o portfólio e também para atrair o público jovem que gosta de produtos novos e diferenciados.