Buscando democratizar o ensino de cerveja no Brasil e na América Latina, o Science of Beer coloca no ar seu novo edital contínuo de aplicações para bolsas de estudo parciais e integrais para grupos em situação de vulnerabilidade econômica.
“”Ressaltamos a importância da inclusão e diversidade no mercado cervejeiro, e destacamos que esforços estão sendo feitos para superar as barreiras que impedem a participação de todos. Embora a cerveja seja uma bebida que une as pessoas, a indústria e o estudo da cerveja ainda são altamente segregados, o que impede que certos grupos tenham acesso às oportunidades disponíveis. Ao criar bolsas de estudo, estamos trabalhando para tornar a profissão mais acessível e inclusiva, e isso pode ajudar a garantir que todas as vozes sejam ouvidas e representadas na indústria”, explica Lais Reitenbach, Diretora de diversidade, equidade e inclusão do Science of Beer e Science Hub
De acordo com Lais, as bolsas de estudo sempre foram uma realidade Science of Beer, mas agora fazem parte de um programa amplo e estruturado que vem dando oportunidades a muitas pessoas. As ações são válidas para os cursos de Sommelier de Cerveja; Tecnologia em Processos Cervejeiros; Beer summit; além dos cursos EAD oferecidos pelo Science of Beer.
Veja também
Os candidatos podem ser contemplados com bolsas de 30%, 50% ou 100% do valor do curso, levando em consideração os dados de um questionário socioeconômico e análise de uma comissão responsável.
Amanda Reitenbach destaca a importância das bolsas de estudo em sua carreira de cientista cervejeira e reforça a necessidade de criar novas oportunidades de educação. “Sempre entendi que a educação era o caminho para transformar a minha vida, mas esse caminho não foi fácil e estudar foi um desafio pra mim. Hoje, estando à frente de um negócio que envolve a educação, prometi a mim mesma que nunca deixaria nenhum aluno de fora de meus cursos por não ter condições de pagar”.
Como candidatar-se a uma bolsa de estudos do Science of Beer
Para se candidatar às bolsas de estudo, o interessado deve conferir todos os requisitos do programa, preencher o questionário socioeconômico e escrever uma carta explicando porque deseja fazer o curso.
O edital do programa e o questionário socioeconômico estão disponíveis aqui.
Siga-nos nas Redes Sociais: