A SIG Combibloc realizou, em fevereiro, atividades para promover a sustentabilidade na cidade de Campo Largo (PR), onde está localizada sua fábrica de embalagens cartonadas assépticas no Brasil. Com apoio do CEMPRE (Compromisso Empresarial para a Reciclagem) e da Prefeitura do município, a companhia mostrou que se preocupa com o meio ambiente e valoriza ações ligadas à sua preservação e reciclagem.
No dia 4 de fevereiro, a SIG Combibloc entregou uniformes para todos os catadores da Associação Unidos da Reciclagem (ASSUR). No dia seguinte, a engenheira Ambiental da empresa, Mariana Maluf, ministrou palestras sobre a utilização de equipamentos de proteção individual e segurança do trabalho para mais de 50 catadores. Na ocasião, foram visitadas as cooperativas Associação de Reciclagem Campo-Larguense (ARC), Associação Unidos da Reciclagem (ASSUR) e Associação de Reciclagem Lutar e Vencer (ARLeV).
“A capacitação ministrada pela SIG Combibloc foi importante para que os catadores aprendessem a usar os equipamentos e conhecessem a forma correta de utilização e conservação dos mesmos. Espera-se que os catadores adquiram esse hábito e apliquem as regras de segurança aprendidas”, afirma Walquiria Menna, bióloga da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Campo Largo.