Poty comemora 70 anos com crescimento sustentável

Fabrica Poty

Foto aérea parque industrial da Bebidas Poty
Crédito: Divulgação / Bebidas Poty

Empresa conta com mais de 850 funcionários
e é líder de mercado em várias regiões do Estado

Fachada da primeira fábrica
da Bebidas Poty, em 1951
Crédito: Divulgação / Bebidas Poty

Ao completar 70 anos de existência a Poty consolida-se como uma das mais tradicionais e sólidas empresas no Brasil. O início das atividades foi em 1951, com uma modesta fábrica no centro da cidade de Potirendaba (SP). Hoje a marca é líder de mercado em várias regiões do Estado de São Paulo. Tem mais de 850 colaboradores e um mix de mais de 90 produtos como refrigerantes, água, sucos, chás, isotônico e energético, além de destilados e cervejas.

José Luiz Franzotti,
Diretor Presidente da
Bebidas Poty
Crédito: Eloísa Mattos

“Somos uma empresa de muita tradição e ousadia e buscamos um crescimento sustentável. Nossa preocupação é inovar sempre e por isso investimos em novos equipamentos, processos e gestão com o objetivo de fazer produtos cada vez mais saborosos e saudáveis”, afirma José Luiz Franzotti, Diretor Presidente da Bebidas Poty.

A preocupação com a qualidade é um dos diferenciais da Bebidas Poty. Todos os procedimentos e processos seguem o Sistema de Gestão Integrado (SGI) implantado e constantemente auditado pelas certificações ISO 9001:2015 (Gestão da Qualidade), ISO 14001:2105 (Gestão Ambiental) e FSSC 22000 (Segurança Alimentar). A empresa foi a primeira indústria brasileira de bebidas não alcoólicas a assinar o Termo de Compromisso de Logística Reversa implantado no estado de São Paulo desde 2014. A Poty é uma empresa 100% legal e recicla o equivalente a todas as embalagens PET que coloca no mercado.

Linha de envaze água mineral Levity
Crédito: Divulgação / Bebidas Poty

As empresas Cervejaria Trieste, a Sabores Vegetais do Brasil localizada em Manaus (AM), a PotiLog e a Poty Ambiental também integram a Poty. Tem ainda Centros de Distribuição nas mais importantes cidades do interior, além de representantes na capital, São Paulo, e em outras capitais brasileiras. Os produtos são comercializados nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul em mais de 24 mil postos de venda.

 

Linha de produção de guaraná Poty
Crédito: Divulgação / Bebidas Poty

Desde 1993 a empresa transferiu o parque industrial para uma área de 11 hectares, também em Potirendaba. Hoje a Poty tem 32.000 m² de área construída, 11 linhas de produção e conta com a implantação de duas linhas de produção asséptica. O parque fabril é moderno e com forte automação de processos sendo baixo ou quase nulo o manuseio do produto acabado.

“Chegamos aos 70 anos, o que é uma marca importante que nos traz muita alegria e orgulho. É um momento que enche nossos corações de gratidão para com todos que fazem parte da vida da empresa. Nossa família, amigos, parceiros de negócios, clientes, consumidores e colaboradores são parte desta história que muito nos orgulha”, finaliza José Luiz Franzotti.

 

 

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário