Vigor lança primeiro iogurte em embalagem de papel do Brasil

Iogurte é feito somente de ingredientes naturais
e embalagem conta com tecnologia inovadora

A Vigor Alimentos está lançando Vigor Simples, o primeiro iogurte em embalagem de papel do país. O produto é composto de poucos ingredientes, todos naturais, e vem em embalagem alternativa ao plástico: seu material é biodegradável, de fonte renovável e possui maior nível de reciclabilidade. O produto estará disponível, inicialmente, nos principais pontos de venda do estado de São Paulo .

Com a nova embalagem, aproximadamente 15 toneladas de plástico deixarão de ser colocadas no mercado em 2021 – em comparação com a produção de embalagens plásticas de gramatura equivalente. A Vigor utilizou uma tecnologia inovadora que usa um processo específico de solda para garantir a durabilidade da embalagem durante todo o período de validade do produto e a qualidade e a proteção necessárias para a integridade do alimento.

A oferta de produtos elaborados apenas com ingredientes naturais já é bem recebida pela região Sudeste. Em um estudo encomendado pela Vigor¹ para a avaliação do Vigor Simples na região, o atributo espontaneamente mais elogiado foi “produto natural”, apontado por 45% dos entrevistados, seguido por “ser feito com poucos ingredientes”, atributo elogiado por outros 33% dos entrevistados .

Vigor Simples não contém aditivos, tem alto teor de proteínas, é zero lactose e é produzido apenas a partir de leite, fermento lácteo, açúcar demerara e geleia de fruta.

O produto está disponível em embalagem de 130 gramas, nos sabores Tradicional, Damasco e Frutas Vermelhas. Preço sugerido: R$ 4,79.

Referência

1 Quantas Pesquisas e Estudos de Mercado – Região Sudeste – 2019.

Veja mais: vinhosvinícolasespumantessucos, cafés, cervejas

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

1 comentário

Deixe seu comentário