Sistema de refrigeração descentralizado

A Frigel forneceu a solução de refrigeração e aquecimento para o processo, compatibilizando as necessidades de frio e calor e utilizando sistemas de refrigeração inteligentes, possibilitando a recuperação de calor dos equipamentos de refrigeração, através de bombas de calor, diretamente no processo com sistemas individualizados por linha de produção garantindo máxima precisão e estabilidade. Os sistemas reduziram o consumo energético total da planta, nestes processos, em cerca de 30%. Outro grande diferencial é utilizar um sistema 100% livre de amônia garantindo o máximo de segurança para a operação.

“Com certeza, o projeto desta nova fábrica foi concebido visando eficiência, sustentabilidade e segurança operacional com toda modelagem da indústria 4.0. Todos os equipamentos da Frigel estão plenamente integrados a este conceito. Nosso projeto tem funcionamento praticamente autônomo e é gerenciado totalmente no centro de controle da planta. Esta fábrica servirá de modelo a muitas indústrias pois os conceitos e tecnologias empregados em todo o processo e movimentação logística extrapolam a indústria de bebidas”, Maurício Beduschi, diretor comercial da Frigel Latino América.

Veja matéria completa no site: https://engarrafadormoderno.com.br/materia-principal/um-modelo-do-mais-puro-conceito-de-fabrica-4-0

Deixe seu comentário