Messe München lança nova feira no Brasil

A Messe München, através de sua subsidiária Messe München do Brasil, foi a empresa escolhida para realização de uma nova feira técnica no Brasil. A INTECHTRA acontecerá pela primeira vez de 29 de setembro a 2 de outubro de 2020 no São Paulo Expo. A nova feira será realizada a cada dois anos em São Paulo, atendendo solicitação de um grupo de empresas representado pela Câmara Setorial de Máquinas para as Indústrias de Máquinas para Alimentos, Farmacêutica e de Refrigeração Industrial da ABIMAQ, apoiadora da Messe München para realização da feira.

Segundo Reinhard Pfeiffer, vice-presidente do Conselho da Messe München, ‘‘ com o lançamento da INTECHTRA, a Messe München expande sua experiência internacional no setor de bebidas e embalagens e cria uma nova plataforma para a indústria no importante mercado da América do Sul”.

O Brasil é uma das 10 principais economias globais e a maior da América do Sul, enquanto o mercado de alimentos e bebidas na região sul-americana apresenta receitas em crescimento de 9% ao ano, com previsão de chegar em 2023 a US$ 622 milhões.

Os planos da Messe München para a INTECHTRA são ambiciosos. A empresa alemã pretende tornar a nova feira líder no setor de alimentos, bebidas e embalagens na América do Sul até 2028 e já na primeira edição do evento pretende comercializar 30 mil metros quadrados e atrair cerca de 25 mil visitantes nos quatro dias de exposição. A planta inicial da INTECHTRA foi apresentada aos participantes do coquetel de lançamento já com adesão de cerca de 60 empresas distribuídas nos setores de Máquinas e Equipamentos, Embalagens e Máquinas para Embalagens, Logística e Automação, Processos e Componentes, Peças e Serviços.

A INTECHTRA será realizada no São Paulo Expo, de 29 de setembro a 2 de outubro de 2020 das 11:00 às 19:00.

Deixe seu comentário