Eisenbahn lança edição limitada para o verão

image001 copyEisenbahn, cerveja do portfólio da Brasil Kirin, lança a Eisenbahn Saison, cerveja de estilo belga leve e refrescante, elaborada com frutas vermelhas e a leve picância da pimenta rosa. Com teor alcoólico moderado e leve acidez, o liquido é ideal para ser consumido em temporadas quentes, como o verão brasileiro.

A cerveja, edição limitada, chega ao mercado em garrafa de 500 ml e estará disponível a partir deste mês (dezembro) até abril de 2015. O rótulo poderá ser encontrado nas regiões Sul e Sudeste, em bares, restaurantes e casas noturnas, além de estar presente também nas principais redes de supermercados do País.

A Eisenbahn nasceu em 2002 inspirada na variedade de cervejas fabricadas na Europa há mais de 100 anos.A cervejaria tem em seu portfólio 10 rótulos regulares (Pilsen, Orgânica, Pale Ale, Strong Golden Ale, Rauchbier, Weizenbier, Weizenbock, Kölsch, Eisenbahn 5 e Dunkel) dois sazonais (Oktoberfest e Weihnachts Ale), três especiais (Lust, Lust Prestige e Bierlikör), além de edições limitadas fabricadas por meio do Concurso Mestre Cervejeiro (A Dama do Lago, Joinville Porter, São Sebá e American Indian Pale Ale) e Eisenbahn Dez Anos, desenvolvida especialmente para celebrar o décimo aniversário da marca.

O nome, que significa ferrovia em alemão, é uma analogia à uma antiga estação ferroviária, localizada próxima ao edifício utilizado pela fábrica. Seus rótulos regulares seguem rigidamente a Reinheitsgebot, Lei Alemã da Pureza. Criada em 1516, a lei limita em quatro os ingredientes utilizados na produção de cerveja: água, lúpulo, malte e fermento. Em vigor até hoje na Alemanha, a norma proíbe a utilização de qualquer conservante ou cereal não maltado.

Deixe seu comentário