Colorado lança American Pale Ale com garapa

Cervejaria de Ribeirão Preto apresenta novas misturas e sabores brasileiros

Em seus mais de 20 anos de história, a Cervejaria Colorado é reconhecida por suas receitas inovadoras com o uso de ingredientes brasileiros. E para desibernar os consumidores mais uma vez, a marca lança a linha “Brasil com S”, com novos ingredientes tipicamente nacionais. Afinal, uma boa receita cervejeira conta com toda criatividade dos cervejeiros.

Com a linha “Brasil com S”, a Colorado vai lançar uma cerveja nova por mês. A primeira edição, a 01, é uma American Pale Ale com garapa, 5,6% de teor alcoólico, 34 IBUs e cor amarela dourada. A matéria-prima vem diretamente dos microprodutores de Ribeirão Preto: o seu Zé e a Dona Maria. Com edição limitada, as cervejas serão vendidas em chope, nos Bares do Urso, e em garrafa, no site do Empório da Cerveja e na Toca do Urso.

As garrafas da linha “Brasil com S” serão serigrafadas, um lado com uma ilustração especial e o outro com lemas da cervejaria. Elas ainda serão embaladas manualmente com papel de pão que traz, em seu interior, um manifesto traduzindo o espírito da linha. Trata-se de dar importância e fazer uso responsável da biodiversidade brasileira.

Outra novidade é o uso de realidade aumentada. As informações da cerveja estarão no neck, que é de papel semente. As pessoas poderão escaneá-lo para assistirem a um vídeo com os microprodutores do mês contando sobre a produção do ingrediente diferenciado.

Em todos os bares também estarão disponíveis copos feitos com bagaço de cana de açúcar biodegradáveis. O consumidor pede a cerveja da linha “Brasil com S” e ganha o copo. A ideia é ter algo diferente a cada edição. Assim, a cerveja com garapa tem o copo de bagaço de cana.

“O Brasil possui a maior biodiversidade do mundo. Isso significa que ainda existe muita coisa a ser descoberta. Acreditamos que a cerveja não precisa ser feita apenas com água, malte e lúpulo e, pode sim, nos ajudar a conhecer mais sobre os nossos ingredientes. A linha ‘Brasil com S’ chega para mostrar isso. Também queremos valorizar os microprodutores que estão com a gente ao longo dos projetos, afinal, sem eles, muitos desses sabores ainda seriam desconhecidos”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing da Colorado.

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