Amitié anuncia projeto de vinícola própria

Em 2021 o objetivo da marca é vender 300 mil garrafas
de vinhos e espumantes

Idealizada por duas amigas com grande experiência do segmento vitivinícola, a marca brasileira de vinhos e espumantes Amitié é um case de empreendedorismo feminino no mundo das taças e rolhas.
Lançada em 2018 pela sommelière Andreia Gentilini Milan (à direita) e a enóloga Juciane Casagrande (à esquerda), a Amitié – “amizade” em francês – reúne números expressivos. Em 2020 vendeu 120 mil garrafas de vinhos e espumantes, mais que o dobro em relação a 2019, quando foram comercializadas 58 mil garrafas. Este ano, o objetivo é vender 300 mil garrafas.

Ponto central da estratégia para ampliar as vendas e a presença da marca em mais mercados no Brasil acaba de ser anunciada: a Amitié terá sua própria vinícola no Rio Grande do Sul. Uma parte da produção, atualmente terceirizada, será realizada na nova sede da empresa no Vale dos Vinhedos, que também contará com um projeto enoturístico.

“Este é um dos passos mais importantes na trajetória da Amitié, que é recente, mas muito bem-sucedida, com presença em mais de mil pontos de venda em todo o Brasil. Vamos seguir rompendo paradigmas em um segmento ainda bastante masculino, criando ações inovadoras e trazendo novos olhares sobre o consumo de vinhos, que é o que vem pautando nossa atuação”, resume Andreia Gentilini Milan.

Juciane Casagrande comenta que ainda é comum ouvirem perguntas como “são só vocês duas?”, “vocês precisam de um investidor?”. “Somos duas mulheres liderando uma equipe enxuta, mas com muita visão estratégica temos ampliado nossa presença em importantes mercados no Brasil. A concretização da vinícola é uma etapa importante para nós e certamente vai inspirar outras mulheres que atuam no mundo dos vinhos”.

A vinícola Amitié começou as obras em março e o empreendimento deve ser inaugurado em novembro deste ano. Quem assina o projeto é a arquiteta Vanja Hertcert.

Pingente com cristal e marcadores colecionáveis

Ineditismo é uma das principais características da Amitié, que em seu primeiro ano de atuação inovou ao apresentar uma edição especial do espumante Amitié Nature Tradicional, que traz na tampa um cordão e um pingente com um strass no centro do símbolo do infinito. Um novo lote do produto já está no mercado e, como em edições anteriores, deve se esgotar rapidamente.

Em 2020 a marca trouxe outra novidade ao lançar seus primeiros vinhos, após focar a produção em espumantes: as garrafas vêm com marcadores de taças colecionáveis em seis opções de sofisticadas cores metalizadas (marsala, âmbar, amarelo-ouro, azul, verde e laranja).

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