Inauguração oficial da Akademie Ireks & Agrária

Aproveitando as comemorações relativas ao Dia Mundial do Pão, a Agrária inaugurou oficialmente no dia 16 de outubro a Akademie Ireks & Agrária.

Instaladas lado a lado num moderníssimo projeto arquitetônico, Akademie Ireks & Agrária serão responsáveis pela capacitação e treinamento profissional de profissionais ligados à panificação e cervejarias, respectivamente.

Com quase 70 anos no Brasil, a Agrária possui mais de 600 cooperados e entre seus negócios ganha destaque a Agrária Malte, considerada a maior maltaria da América Latina com capacidade de produção de 350 mil toneladas de malte por ano e um portfólio com mais de 300 produtos formado por parceiros nacionais e internacionais.

A Ireks, uma joint venture da Agrária com a Ireks da Alemanha, completou, também no dia 16 de outubro, 15 anos no Brasil. Seu portfólio é composto por ingredientes e misturas para panificação e confeitaria. Com cerca de 3000 colaboradores ao redor do mundo, a empresa está presente em mais de 30 países.

Cerca de 200 convidados, incluindo clientes, fornecedores, distribuidores e autoridades estiveram presentes ao jantar de inauguração com um cardápio onde não faltaram cervejas e pães de altíssima qualidade. Entre as autoridades destaques para a presença do Governador do Estado do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior, do Prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho e do Cônsul Geral da Alemanha no Brasil, Axel Zeidler.

A Cervejaria Experimental está equipada com os mais modernos equipamentos para produção de cervejas, entre eles uma sala de brassagem de 250 litros da Kaspar Schulz e uma adega climatizada para maturação e pesquisas de cervejas em tonéis de madeira.

A Agrária é, atualmente, uma das empresas que mais investem em pesquisa, desenvolvimento e educação cervejeira no Brasil. Seus eventos são referência para profissionais do setor desde as grandes corporações até cervejarias artesanais ainda de pequeno porte.

Em seu discurso, o Cônsul Geral da Alemanha no Brasil, Axel Zeidler, comentou sobre sua alegria em visitar pela primeira vez Entre Rios e a sede da Agrária. Enalteceu a importância da parceria com a Ireks e da relevância desse empreendimento do ponto de vista social. Sobre a Academia Ireks & Agrária ressaltou o poder que representa para a educação e capacitação das pessoas, assim como sua grandeza como veículo de transformação da comunidade de Entre Rios, Guarapuava e toda a Região.

A Agrária ainda aproveitou o evento para divulgar o lançamento do curso de técnico mestre cervejeiro a ser ministrado pelo Colégio Imperatriz, instituído e mantido pela Agrária. A empresa tem estrutura física apropriada e pessoal qualificado que oferecerão suporte ao programa de ensino desenvolvido e administrado pelo Colégio.

Deixe seu comentário