Tetra Pak lança embalagem para famílias menores

A Tetra Pak amplia o portfólio da linha Tetra Brik Aseptic Edge com o lançamento mundial da Tetra Brik® Aseptic 500 Edge, desenvolvida para atender às necessidades dos consumidores que integram famílias menores.
A empresa de lácteos austríaca Berglandmilch é a primeira a lançar as novas embalagens que serão usadas para a linha premium de leite longa-vida, Formil. De acordo com Josef Braunshofer, diretor-geral da Berglandmilch, nos últimos anos a empresa tem testemunhado uma mudança significativa na forma como os consumidores compram leite. Mais consumidores estão buscando embalagens menores, em razão da redução do tamanho das famílias. “A nova Tetra Brik Aseptic 500 Edge é exatamente o que procurávamos. Ficamos muito satisfeitos com o sucesso do produto durante o lançamento piloto. Ouvimos diretamente dos consumidores que eles não apenas adoraram o leite, o seu design de forma geral, mas também apreciaram muito a sua praticidade e a forma como combina com seus estilos de vida”, afirma Josef.
De acordo com pesquisa Euromonitor Internacional*, em 2020 o número médio de filhos por família deverá ser 1,0, ante 1,9 em 1980. Globalmente, os lares com pessoas solteiras ou casais sem filhos também devem experimentar maior taxa de crescimento, quase dobrando, para mais de 330 milhões durante o mesmo período. O fenômeno é provocado pela mudança nos estilos de vida, pela diminuição da taxa de natalidade e pelo aumento dos custos envolvidos na criação dos filhos.
A Berglandmilch está produzindo Formil utilizando a máquina de envase Tetra Pak® A3/Flex DIMC com o QuickChange™, que permite, no envase, a troca de embalagens de um li]tro e de 500 ml em apenas 15 minutos.

Deixe seu comentário