Tetra Pak desenvolve projetos de educação ambiental

educação ambientalCom o objetivo de promover a importância da reciclagem, a Tetra Pak desenvolve ações culturais que beneficiaram milhões de pessoas em todas as regiões do País nos últimos 10 anos. Em 2014, os projetos itinerantes (Re)ciclo de Cinema, Cena Ambiental e Palco da Reciclagem passaram por 65 cidades. Mais de 96 mil crianças participaram das atividades e, no total, quase 120 mil pessoas assistiram às apresentações.

Desde o início do primeiro projeto, em 2007, mais de 1.800 escolas foram visitadas. Somando com a realização dos eventos em praças, teatros, shoppings e ginásios, as ações já atingiram aproximadamente 710 mil pessoas.

De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, além de promover o entretenimento, os projetos têm como objetivo divulgar os benefícios da coleta seletiva e proteção da biodiversidade brasileira. “A Tetra Pak acredita que a combinação da cultura com a informação é uma maneira eficaz de comunicar a importância da preservação ambiental, contribuindo para o desenvolvimento sustentável”, afirma.

Em 2014, a Tetra Pak também promoveu 123 Oficinas Pedagógicas para treinar mais de 3.700 educadores, em 14 estados brasileiros. A ação, que faz parte do Projeto Cultura Ambiental nas Escolas, tem o objetivo de apresentar amplas informações sobre reciclagem, meio ambiente, coleta seletiva e cidadania. “Acreditamos que este conhecimento foi compartilhado com mais de 30.000 alunos”, completa Fernando.

Deixe seu comentário