Crescimento da região Sul é destaque para o mercado de rótulos autoadesivos

rotulos auto adesivosAvery Dennison apresentou um panorama de oportunidades para os convertedores locais

Em jantar de final de ano, realizado em Porto Alegre, com a presença de convertedores de rótulos e distribuidores, a Avery Dennison celebrou as conquistas do ano, além de oferecer aos participantes conteúdo relevante para nortear os negócios em 2015. Dados apresentados pelo gerente de marketing da empresa no Brasil,Marcos Iorio, mostram que o crescimento foi superior ao do PIB nacional, mostrando a força da indústria de autoadesivos na região sul.

Como oportunidades de mercado para rótulos autoadesivos na região e no Brasil em geral, Iorio destacou as indústrias de cosméticos e higiene pessoal, alimentos e bebidas; em bebidas, destaque para destilados (aumento de 1,4% em 2014), vinhos (+ 4,1%) e espumantes (+ 7,6%).

Ainda na categoria bebidas, Iorio chama a atenção para o potencial e avanço das cervejas artesanais. Hoje a região Sul é a 2a maior produtora deste tipo de cerveja no Brasil, sendo que o mercado nacional saltou de 520 rótulos em 2012 para 1.120 em 2014. “Também precisamos estar atentos às bebidas Ice que têm crescido cerca de 12% ao ano”, salienta o executivo.

Deixe seu comentário