Pepsi leva luz às comunidades carentes

PepsiCo Ingnite The LightDesafio Global exibe uma instalação artística do famoso estilista e diretor artístico Nicola Formichetti, em Hong Kong

O Desafio Pepsi 2015 anuncia a realização do Tour “Acenda a Luz”, uma jornada internacional de instalações artísticas multimídia de artistas de todo o mundo que chamarão a atenção para as comunidades que vivem sem eletricidade e sem os recursos básicos de iluminação.

Em colaboração com a organização Liter of Light (Litro de Luz) e Nicola Formichetti, estilista, diretor artístico e editor de moda mundialmente famoso e conhecido por suas colaborações com a Diesel e com Lady Gaga, a Pepsi apresenta a primeira instalação “Acenda a Luz” em Hong Kong. Aberta em 15 de março para visitação pública por um período limitado no PMQ Courtyard, a obra de Formichetti, chamada “Ao Dress” é um exemplo físico do relacionamento simbiótico entre a luz e o material.

O “Ao Dress” é um vestido extraordinário cuja estrutura é composta por luzes e garrafas de Pepsi. Inspirado em “Ao”, a Deusa da Luz na mitologia maori, o espetáculo de moda verdadeiramente alquímico é uma reflexão sobre a linda natureza do brilho difuso e líquido das lâmpadas solares da Liter of Light e cria uma silhueta futurista que é uma verdadeira celebração do projeto.

“Através do Tour ‘Acenda a Luz’, com a Liter of Light, estamos tornando o Pepsi Challenge mais divertido e emocionante, tendo em mente um propósito bem definido – ajudar os nossos consumidores de todo o mundo a realizarem seu desejo de fazer uma diferença”, disse Kristin Patrick, vice-presidente sênior e diretora de marketing de Marcas de Bebidas Globais da PepsiCo. “Nosso trabalho com a Liter of Light é o fio condutor de todo o programa Pepsi Challenge, e estamos desafiando a nós mesmos, nossos parceiros e nossos consumidores a chamarmos a atenção para essa necessidade vital. É um desafio para agir e fazer uma diferença real.”

O elemento que une e está por trás de todos os desafios do #PepsiChallenge é criar uma maneira para que as pessoas de todo mundo tenham um impacto. Por meio da parceria com a Liter of Light, a Pepsi levará soluções de iluminação solar baratas a comunidades carentes e, com isso, também reciclará garrafas plásticas. Toda vez que os consumidores de todo o mundo usarem o hashtag #PepsiChallenge em perfis públicos no Instagram, Facebook, Twitter ou Youtube, a Pepsi vai doar $1 para a Liter of Light para ajudar a levar luzes ecologicamente eficientes, baratas e fáceis de fazer às pessoas de todo o mundo que mais precisam delas.

Até hoje, a Liter of Light forneceu soluções de iluminação ecologicamente sustentáveis, inclusive soluções de iluminação noturna e iluminação pública como luzes para ruas, a mais de 18 países, entre eles o Brasil, Índia, Quênia, Colômbia, Indonésia, México, Egito, Paquistão e Filipinas. Usando garrafas de plástico vazias e recicladas, água e cloro, a Liter of Light cria “lâmpadas de garrafas” inovadoras – lâmpadas solares de 55 watts, sem nenhuma emissão de carbono, que refratam os raios solares e têm potência suficiente para iluminar uma casa.

Como embaixador internacional para o Pepsi Challenge, Formichetti desafiou artistas selecionados de todo o mundo a pegarem sua tocha acesa e criarem a próxima instalação “Acenda a Luz”. Até cinco instalações com o tema “Acenda a Luz” serão apresentadas durante o ano em todo o mundo. Acesse www.PepsiChallenge.com para obter mais informações.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno