Nescafé abre novos postos de coleta de cápsulas usadas

Uma ação promocional especial foi criada para engajar os clientes
no mês em que se comemora o Dia da Reciclagem

Nescafé Dolce Gusto amplia em 42% seus postos de coleta de cápsulas, acrescentando 13 novos locais para recolhimento do material em lojas Grupo Pão de Açúcar. Os novos endereços estão distribuídos em diversas cidades do Estados de São Paulo e do Paraná, sendo instalados a partir de hoje, 22 de maio.

Para celebrar a ampliação da operação, no mês em que se comemora o Dia da Reciclagem, NESCAFÉ Dolce Gusto e Grupo Pão de Açúcar realizarão uma ativação especial nas lojas dos 13 novos pontos de coleta. A partir do dia 17 de maio, mil “Clientes Mais” destas unidades do Pão de Açúcar, previamente selecionados pela frequência e volume de compras de NESCAFÉ Dolce Gusto, serão presenteados com um porta-cápsulas Renove, totalmente produzido com material reciclado. Os consumidores selecionados receberão o presente em casa junto com material informativo sobre a iniciativa de sustentabilidade da marca, convidando-os a levar suas cápsulas usadas aos novos pontos.

As cápsulas de NESCAFÉ Dolce Gusto recolhidas nos pontos de coleta passam por um processo de reciclagem que permite que os resíduos sejam transformados em insumos para a elaboração de novos produtos, dentro do conceito de “economia circular”. O porta-cápsulas Renove foi o primeiro artigo da marca feito neste conceito. Para produzir o acessório, as cápsulas passam por um processo de triagem, fragmentação e, por meio de extrusão, são transformadas em uma resina termoplástica, que pode ser utilizada como matéria-prima para produção de diversos itens.

Deixe seu comentário