Eficiência logística

Eletric80 bEntre os ganhos com eficiência logística está a redução de custos com operação e manutenção

Manter um sistema logístico eficiente utilizando-se da menor quantidade possível de recursos é um dos objetivos principais das empresas nos dias atuais. Para isso é importante cercar-se de soluções inovadoras e compatíveis com as necessidades determinadas no projeto original.

A Coca-Cola FEMSA, recentemente inaugurada em Itabirito, Minas Gerais, escolheu a empresa italiana Elettric80 para o fornecimento de seu sistema de gestão de estoque.

A Elettric80 forneceu um sistema WMS (Warehouse Management System) para gerenciar a área logistica da unidade desde a entrada até a saida do armazém (estoque) de insumos e produtos acabados.

Eletric80Através de LGV’s (Laser Guide Vehicle), empilhadeiras automáticas não tripuladas, o sistema recebe os materiais de forma totalmente automatizada , o produto é, então, reconhecido e controlado pelo sistema. Os LGV’s efetuam toda a movimentação, estocagem e abastecimento das linhas, conforme informações do sistema superior (WMS) e necessidades de produção.

Ao mesmo tempo se encarrega de receber em áreas dedicadas produtos provenientes de outras plantas e, concomitantemente, retirar das linhas de produção os produtos acabados e disponíveis para entrega aos clientes. Os LGV’s, através da gestão dos pedidos que chegam à fabrica, preparam as ordens de expedição (entregas) conforme prioridade de entrega e rota dos caminhões.

Primeira fábrica da Coca-Cola a utilizar esse sistema no Brasil, a unidade de Itabirito possui 21 LGV’s que trabalham a uma velocidade de 10 kms por hora e são capazes de movimentar até 2500 kgs de carga por veículo. Isso garante rastreabilidade e controle total do processo industrial de forma totalmente automatizada e com níveis altíssimos de eficiência.

Eletric80 aEmpresa

Elettric80 é uma empresa italiana presente há 35 anos no mercado mundial com soluções de logistica de planta e sistemas integrados para o setor industrial.

Desenvolve projetos para aumento da eficiência das fábricas através da integração dos processos, melhorando a gestão do fluxo de matérias primas, insumos e produtos acabados, gerenciando e otimizando os processo de estocagem e expedição.

Fornece engenharia de projeto e equipamentos para automatização dos processos, gerenciamento e controle da planta produtiva.

Entre as diversas vantagens dos projetos desenvolvidos pela Elettric80 podemos destacar:

1. Melhoramento dos processos logisticos internos da planta;
2. Redução de custos de operação e manutenção;
3. Aumento da eficiência global da planta;
4. Redução significativa de erros e perdas;
5. Otimização do espaço,
6. Aumento significativo da segurança.

Deixe seu comentário