Yakult 40 light chega ao Brasil

Campanha publicitária (1)

Empresa substituiu açúcar da formulação original pela sucralose

A Yakult do Brasil acaba de lançar o leite fermentado Yakult 40 light. O novo produto, que possui o exclusivo microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota, tem 41% menos calorias em relação ao Leite Fermentado Yakult tradicional e é direcionado a adultos de vida agitada, idosos e pessoas que precisam (ou querem) ter uma dieta com restrição de calorias.
Coletiva_Yakult 40 light_Eishin Shimada_2Para desenvolver um leite fermentado com menos calorias, a empresa reduziu e substituiu o açúcar da formulação original pela sucralose – um adoçante obtido da modificação do próprio açúcar, aprovado pelos mais rigorosos órgãos de controle do Brasil e do mundo. A sucralose não provoca cáries e não interfere nos níveis de glicemia ou na secreção de insulina.
De acordo com o presidente executivo da Yakult do Brasil, Eishin Shimada, o lançamento do novo produto significa um novo amanhecer para a empresa. “Durante 40 anos, o consumidor brasileiro acreditou que o nosso leite fermentado era voltado para crianças. Desde o lançamento do Yakult 40, em 2001, temos trabalhado para mostrar que o leite fermentado da Yakult também contribui para melhorar a saúde e a qualidade de vida de adultos e idosos”, afirma.
O executivo lembra que os brasileiros vivem em uma sociedade diferente de 50 anos atrás, quando o Leite Fermentado Yakult foi lançado no País. “Hoje, as pessoas têm vida agitada, fazem uso de muitos medicamentos e, por viverem mais, podem desenvolver doenças crônicas. Inúmeros estudos já comprovam que 70% da imunidade humana é gerada pelo intestino. Por isso, a nossa responsabilidade é oferecer mais opções de leite fermentado para atender às necessidades de diferentes consumidores”, reforça o executivo Eishin Shimada.Linha de Produção (3)
A filial brasileira investiu em tecnologia para manter o microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota vivo e ativo no Yakult 40 light. Para isso, foi construída uma nova linha de produção de leites fermentados no Complexo Fabril de Lorena, interior de São Paulo, com equipamentos de alta tecnologia e recursos da ordem de R$ 50 milhões, provindos da Yakult do Brasil. “Desenvolvemos intensas pesquisas no Instituto Central Yakult, em Tóquio, com o que há de mais moderno em biotecnologia, para viabilizar o Lactobacillus casei Shirota em um produto com redução de calorias”, explica o presidente.
Com o novo produto, a expectativa da Yakult é aumentar as vendas totais de leites fermentados em 10%. Para chamar ainda mais a atenção dos consumidores, o produto ganhou uma embalagem diferenciada, com tons de azul. “Estamos muito animados com este lançamento e acredito que o Yakult 40 light será um sucesso”, destaca Eishin Shimada.
Para divulgar o novo leite fermentado aos brasileiros, a Yakult do Brasil lança uma campanha publicitária veiculada em canais de TV aberta e fechada e conta, ainda, com o trabalho porta a porta de mais de 5 mil comerciantes autônomas – que continuam sendo a principal força de vendas da empresa. Os consumidores também podem adquirir o Yakult 40 light nas principais redes de supermercados do País.
Além do leite fermentado Yakult 40 light, a empresa comercializa, desde 2014, a sobremesa láctea fermentada com Lactobacillus casei Shirota Sofyl Baunilha Light, com 44% menos calorias em relação ao produto original, lançado em 2002.

 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno