Varejo começa contratação de temporários

Empresas iniciam a contratação de colaboradores para final de ano

As aguardadas vagas temporárias para o fim de ano já estão aquecendo o mercado de trabalho. É o movimento observado na Randstad – multinacional de soluções em recursos humanos – que mantém no momento mais de 3 mil vagas abertas em todo o país. Grande parte delas são voltadas para varejo comum e de luxo, em lojas de vestuário, cosméticos, artigos esportivos, eletrônicos, eletrodomésticos e papelarias. Só São Paulo possui mais de 1.200 vagas abertas para o fim de ano.

Até dezembro, a perspectiva é que o número de vagas aumente, podendo ultrapassar 10% a mais da oferta do ano passado. Este cenário é reflexo de uma melhora na economia, que recebeu investimentos, o acesso da população ao FGTS inativo ao longo de 2017 e o 13º salário.

Para Alex David, key acount manager Corporativo da empresa, as vagas temporárias são ótimas oportunidades de vitrine para profissionais que estão desempregados e querem voltar ao mercado, até mesmo para quem busca o primeiro emprego, já que o temporário pode se tornar fixo. “As vagas não possuem restrições de idade e nem exigem experiência, tornando-se uma ótima oportunidade para todos, desde quem busca uma renda extra, iniciar sua trajetória profissional ou uma recolocação. Entre as exigências, o candidato precisa ser proativo, comunicativo e ter disponibilidade para trabalhar aos finais de semana”, afirma o executivo.

Uma das vantagens deste tipo de contratação, tanto para o empregador como para o contratado, é que o funcionário tem um acordo pré-estabelecido, com datas de início e fim das atividades, mas com os mesmos benefícios de um funcionário CLT, o que inclui vale refeição, vale transporte, férias e 13º proporcionais, direitos estes citados nas leis trabalhistas.

Para participar do processo seletivo, os candidatos podem se candidatar pelo site: http://temporarios.randstad.com.br

Deixe seu comentário