Wine.com.br compra Bodegas

Aquisição permitirá à empresa dobrar o faturamento de sua unidade de negócios destinada
a atender empreendimentos comerciais, como bares, restaurantes, empórios e hotéis

No ano em que completa uma década, a Wine.com.br anuncia a aquisição da empresa Bodegas, importadora e distribuidora com 15 anos de experiência no setor de bares, restaurantes, empórios e hotéis. Trata-se de uma compra de 100% do parceiro para fortalecer a estratégia da empresa da unidade de negócio que atende empreendimentos comerciais.

“A nossa previsão é dobrar o faturamento desta unidade a cada ano. Em cinco anos, isso vai representar 40% da receita da empresa. A Bodegas é uma empresa sólida, com muita credibilidade no mercado e que já movimenta milhões de reais por ano”, explica Rogério Salume, CEO da Wine.com.br.

Para German Garfinkel, fundador da Bodegas, este movimento permitirá entregar mais e novas vantagens competitivas aos clientes do setor B2B e aos consumidores em geral. “Estamos muito contentes de fazer parte da maior empresa e-commerce de vinhos do Brasil, que enxerga a nossa paixão e o mercado da mesma forma,” explica o empreendedor, que ficará à frente da direção da unidade de negócio da Wine.com.br.

Além da solidez, experiência e credibilidade no mercado de vinhos, a Bodegas agregará à Wine.com.br uma rede de 1.500 estabelecimentos comerciais em todo o Brasil, que compram anualmente, 450 mil garrafas.

A aquisição também permitirá transformar a operação da Wine.com.br em multicanal. Até o final do ano serão cerca de dez lojas físicas situadas estrategicamente pelo Brasil a partir de um estudo da localização dos clientes e assinantes da Wine.com.br. Em 2017, a Bodegas inaugurou três lojas pilotos localizadas em Curitiba e Porto Alegre. As próximas lojas serão abertas em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. A meta é chegar a 100 lojas em cinco anos. Elas também servirão de pontos de distribuição das compras realizadas online, reduzindo o tempo de entrega nestas localizações.

“Estamos deixando de ser uma empresa online para nos tornar uma empresa ‘all line’ e deixar a critério dos nossos sócio e clientes a forma que ele prefere se relacionar. A escolha é dele. Nossa parte é garantir de um portfólio de vinhos de excelência e preço, independente do canal., diz o CEO da Wine.com.br, Rogério Salume.

Segundo o executivo, o projeto de lojas da Bodegas, batizada de Garage, tem total afinidade com as metas e objetivos da Wine.com.br.

“Quando desenvolvemos a Garage, buscávamos oferecer um ambiente descontraído e onde nosso cliente se sentisse muito à vontade para degustar, comprar e se informar sobre todo o universo que envolve o vinho. Temos um conceito totalmente diferente dos concorrentes”, conta German Garfinkel.

Para completar a meta de se tornar uma empresa multicanal, a Wine.com.br tem projetos de entregar novos serviços aos sócios do Clube Wine, que reúne 140 mil sócios, como descontos nos hotéis e restaurantes, além de benefícios nas lojas físicas.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno