Weber Haus lança gins orgânicos com especiarias do Sul

Destilados em alambique de cobre artesanal, novas bebidas levam infusão
da erva-mate gaúcha orgânica com aromas e sabores sofisticados

O gin reescreve sua história, dessa vez no Brasil, como forte expressão de elegância e bom gosto. Assim como os grandes heróis, tem uma história atribulada e cheia de curiosidades, com seus primeiros registros no século XI. O destilado influenciou na medicina moderna, nas guerras religiosas e no primeiro feminismo. É uma bebida com muita, muita história.

Para homenagear toda essa origem e levar requinte e sofisticação ao paladar do brasileiro, a Weber Haus apresenta os Gins Orgânicos London Dry Gin WH 48 Orgânico (Lote Especial Amburana) e Dry Gin WH 48 Orgânico. Macerados com ingredientes frescos e locais, os Gins WH trazem elementos nacionais a uma bebida global.

Com aromas e sabores distintos, a destilaria utilizou para fazer a infusão erva-mate gaúcha da espécie ilex paraguariensis, que proporciona leve amargor, e gengibre nativo do próprio Lote 48 para dar um toque picante. O aroma fresco fica por conta das folhas de cana-de-açúcar, também cultivadas pela agroindústria da família Weber.

O London Dry Gin WH 48 Orgânico (40%), destilado de zimbro, se diferencia pelo toque da Amburana e especiarias que remetem à madeira. A árvore brasileira oferece aroma e sabor sutilmente adocicado e frutado, além de ser responsável pelo tom dourado da bebida, formando uma bebida aromática única.

Já o Dry Gin WH 48 Orgânico (44%), destilado em alambique de cobre artesanal “handmade”, tem o aroma fresco proporcionado pelas folhas da cana e sabor levemente amargo causado pela erva-mate gaúcha e com toque picante do gengibre.

Segundo o diretor Evandro Weber, a Destilaria H. Weber apresenta um gin orgânico com infusão única no mundo. “O diferencial está na mistura dos botânicos, que envolve erva-mate, gengibre do Lote 48 e folha de cana fresca”, enumera Weber, lembrando que a bebida é armazenada em barris de madeira Brasileira Amburana.

A expectativa é atingir um público que aprecie inovação e diferencial. “Somos uma empresa tradicional sempre em busca de novos sabores para nossos consumidores”, observa o executivo. Weber lembra também que o produto contribuiu para otimizar a produção da empresa. “Temos um período de ociosidade na destilação da cachaça de cerca de quatro meses. Nesse intervalo, conseguimos fazer a destilação do gin”, finaliza.

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