Miolo lança Gamay Nouveau

Com produção de 40 mil garrafas, vinho chega ao mercado com bom custo benefício

O Grupo Miolo acaba de lançar, em São Paulo, na Champanharia Natalício, o Miolo Gamay, primeiro vinho do mundo da safra 2017. Primeira variedade de uva a ser colhida no início de março, o vinho foi produzido e engarrafado em menos de 1 mês através do processo de maceração carbônica. Nesse método de vinificação, as uvas são colhidas manualmente e dispostas no tanque de aço inoxidável com cachos inteiros e por gravidade, tomando-se o máximo de cuidado para que a pele da fruta não seja rompida. O tanque, então, é coberto por uma “neve carbônica”, daí o nome do processo de produção.

No Miolo Gamay, a primeira fermentação em maceração carbônica durou entre 5 e 7 dias , depois aconteceu a prensagem das uvas inteiras em prensa pneumática e uma segunda fermentação do vinho flor e do vinho prensa a uma temperatura controlada de 18 a 20 C, seguido de fermentação malolática espontânea, filtração, estabilização tartárica e engarrafamento. “ O resultado é um vinho de graduação alcoólica de apenas 11%, refrescante, equilibrado e muito interessante para ser apreciado durante essa época do ano. Já é uma tradição da Miolo o lançamento desse vinho Gamay, extremamente jovem que pode ser servido como um aperitivo, mas que também harmoniza muito bem com saladas, peixes, pizzas, massas com molhos leves, carne branca e alguns tipos de queijos”, explica o superintendente da Miolo, Adriano Miolo, que estava presente no evento lançamento do vinho, em São Paulo, na recém inaugurada Champanharia Natalício, uma parceria da Miolo com o restaurante que já possui outra casa no Sul. A ideia é de abertura de novos pontos como esse pelo país, seguindo sempre esse conceito de restaurante, loja de vinho e, principalmente, um ponto de encontro para se degustar um bom vinho.

Lançamentos da safra 2017

A empresa programou uma série de lançamentos da safra 2017. No próximo mês chega ao mercado o Miolo Reserva Sauvignon Blanc Colheita Noturna Safra 2017.

O Grupo Miolo possui vinhedos em 4 regiões do Brasil, sendo que a variedade Gamay utilizada na produção deste vinho é proveniente de Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival, onde a empresa possui 200 hectares plantados. Outros vinhedos do Grupo estão em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno