Danfoss apresenta forte crescimento

Anúncio do primeiro semestre da Danfoss mostra crescimento e
investimentos maciços contínuos em digitalização e novas tecnologias

A Danfoss aumentou suas vendas líquidas bem como seus lucros nos primeiros seis meses de 2017, que também foram caracterizados por investimentos maciços. As vendas líquidas cresceram 2,4 bilhões de Coroas Dinamarquesas (300 milhões de Euros), chegando a 21,8 bilhões de Coroas Dinamarquesas (2,9 bilhões de Euros) – um crescimento de 13%, correspondente a 11% na moeda local. O lucro operacional, excluídos outros rendimentos e despesas, aumentou 10% e atingiu 2,5 bilhões de Coroas Dinamarquesas (332 milhões de Euros) e o lucro líquido foi de 1,5 bilhão de Coroas Dinamarquesas (200 milhões de Euros). Como esperado, o fluxo de caixa foi menor no primeiro semestre devido ao alto crescimento e ao aumento dos investimentos.

“Tivemos um forte primeiro semestre, com todos os principais negócios da Danfoss entregando um bom crescimento das vendas. Ao longo dos últimos anos, realizamos esforços direcionados para acelerar o desenvolvimento investindo em mercados de inovação e com alto potencial, e os resultados estão dando frutos. Nosso poder de lucro abre caminho para investir fortemente em digitalização e novas tecnologias. Desta forma, podemos continuar a fortalecer a Danfoss e nossa posição no mercado”, diz Kim Fausing, presidente e CEO.

A Danfoss criou fortes resultados nos principais negócios e mercados. Especialmente a divisão de hidráulica móbil, a Danfoss Power Solutions, apresentou grande desempenho, e os países do BRIC, em particular a China, mostraram um crescimento significativo, impulsionados por uma demanda crescente de tecnologias amigáveis ao clima e energeticamente eficientes. Ao mesmo tempo, a Danfoss também continuou o bom desempenho nos dois maiores mercados, Europa e América do Norte.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno