Casa Valduga lança safra histórica do Storia Merlot

Vinícola comemora dez anos do vinho ícone e inicia reserva para compra do produto

A Casa Valduga comemora os dez anos de seu vinho ícone com o lançamento do Storia Merlot com a safra histórica 2012, uma das mais aguardadas pelos apreciadores. Elaborado somente em colheitas excepcionais, o rótulo trouxe reconhecimento internacional à vinícola ao ser destaque nos principais concursos do mundo. Em edições anteriores, recebeu medalha de ouro no Mondial du Merlot na Suíça, foi eleito o melhor Merlot do Mundo pela revista Wine Report, além de melhor vinho tinto do Brasil pela revista ADEGA.

O Storia tem tiragem limitada e sua compra poderá ser realizada exclusivamente por reserva. Todas as garrafas deste Merlot são numeradas e oficializadas por um certificado que informa seu número e lote. O documento é assinado pessoalmente pelo enólogo-chefe e sócio proprietário do Grupo Famiglia Valduga, João Valduga, que atesta a excelência do vinho.

Merlot é a uva emblemática do Vale dos Vinhedos, região onde teve início a história da vinícola. Seu fundador, Luiz Valduga, proclamou: “Antes de fazer duas garrafas de vinho, faça uma, mas bem-feita”. A frase tornou-se lema da Casa Valduga, que preza pela superioridade de seus rótulos. Por traduzir essa essência, o Storia Merlot é um ícone.

“O rótulo é elaborado com o amor e esmero da Famiglia. Cuidamos para que, além de um produto de qualidade indiscutível, ele ofereça uma experiência de consumo diferenciada. Queremos estar próximos de seus apreciadores, por isso é uma honra assinar seus certificados”, comenta João Valduga.

Storia Merlot repousa em barricas de carvalho francês por 18 meses, o que lhe confere complexidade aromática que evidencia notas de tabaco, baunilha e especiarias em harmonia com as nuances de frutas vermelhas e negras. No paladar, revela taninos maduros e aveludados, em perfeito equilíbrio com a acidez, resultando em um final de boca longo e persistente

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno