“Café de milho” é novidade da Superbom

Bebida é opção sem cafeína e sem glúten em substituição ao café

A Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, inova com o lançamento do Milho Torrado e Moído – uma opção sem cafeína e sem glúten em substituição ao café tradicional. O produto é fabricado com grãos de milho selecionados, os quais são torrados e moídos, e apresentado em embalagem plástica de 500g.

Segundo David Oliveira, gerente de marketing da companhia, há uma demanda cada vez maior da população brasileira por novidades no âmbito de produtos saudáveis e diferenciados. “O consumidor busca novas opções para fazer substituições e foi pensando nisso que a Superbom, líder na venda de cevada como matinal substituto do café, lança agora o Milho Torrado e Moído Superbom, um complemento a linha de opções ao café tradicional”, explica o executivo.

Oliveira ainda destaca que o centro de P & D da Superbom realizou estudos durante um ano para que o lançamento tivesse uma elevada vida de prateleira. “O produto é válido por dois anos, a partir da data de fabricação, quando armazenado em condições apropriadas”, conta o gerente de marketing. O preço sugerido do Milho Torrado e moído é de R$ 5,50.

Vale lembrar que, no ano passado, o mercado de alimentos e bebidas saudáveis alcançou R$ 93,6 bilhões em vendas, o que colocou o Brasil na quinta posição do ranking dos gigantes desse setor. Além disso, nos últimos cinco anos, as vendas de alimentos naturais avançaram a uma taxa média de 12,3% ao ano, enquanto que no resto do mundo o índice ficou em 8%. Os dados são oriundos de um estudo realizado pela agência de pesquisas Euromonitor Internacional, publicado em fevereiro de 2017.

Em 2016, a Superbom teve um aumento de 17,5% no faturamento em comparação com o ano anterior. Para 2017, a expectativa é crescer 12%. A previsão da companhia é que, dentro de um ano, a novidade, juntamente com a cevada, represente um aumento significativo para a categoria.

Benefícios

Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, pontua que, pelo fato de ser isenta de cafeína, a novidade não altera o sistema nervoso do corpo e nem provoca insônia. “Também possui propriedade antioxidante, é rica em fibras, tem um aroma suave, e é muito saborosa, além de ser 100% natural”, afirma.

Superbom Aberta

O Milho Torrado e Moído Superbom será a grande atração da próxima edição da Superbom Aberta, que acontece nos dias 15 e 17 de setembro. O evento, que é organizado a cada trimestre e recebe, em média, mais de quatro mil visitantes por edição, consiste na comercialização dos produtos da marca a preços de fábrica.

2 comentários

  • È muito saboroso, e não acelera o batimento cardíaco nem provoca gastrite, insônia e tem o sabor semelhante ao café. Muito bom, agora tenho uma bebida quente para o café da manhã pois sou intolerante a lactose. Obrigada Superbom e Parabéns

  • Elza Maria Sgarbi. disse:

    Tenho problema com o sono…Com café ,aí que não dormia mesmo..Tentei a cevada , mas na consegui…Encontrei o café de milho da Superbom..Estou adorando e dormindo bem melhor….

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno