I.G. comemora 30 anos e amplia atuação no mercado – Engarrafador Moderno

I.G. comemora 30 anos e amplia atuação no mercado

Líder em equipamentos para
água mineral, empresa entra no
segmento de cervejas artesanais

Completando 30 anos no mercado de máquinas para água mineral, a I.G. desde sua fundação, trabalha com o firme propósito de entregar produtos e serviços de qualidade, com tecnologia de ponta e com os olhos voltados para a inovação constante em seus processos industriais.

O fundador da empresa, Irineu Geraldi, pai do atual presidente Roberto Giraldi, iniciou sua trajetória como empreendedor com uma fábrica de tijolos. Depois começou a envasar água mineral, em uma época onde todos os processos eram realizados manualmente. Com o aumento das vendas, Irineu Geraldi sentiu a necessidade de mecanizar a produção mas, como não havia máquinas específicas para o envase de água mineral, produziu ele mesmo um equipamento para esse fim.

O resultado foi tão bom que outros engarrafadores pediram para que fabricasse equipamentos iguais para suas indústrias. E, assim, surgiu a I.G. Máquinas com o objetivo de oferecer produtos e serviços para atender as necessidades das indústrias de água mineral, contribuindo para melhorar a produtividade e a competitividade de todos no mercado.

Evolução constante A I.G. oferece, atualmente, máquinas para envase de água mineral em embalagens descartáveis – garrafas de 510 a 1500 ml e garrafões de 5 e 10 litros – e conjuntos de máquinas para envase em garrafões retornáveis de 10 e 20 litros, o carro chefe da empresa.

Esses conjuntos são formados por higienizadora, escovadeira linear, lavadora linear automática, túnel germicida, enchedora rotativa automática, tampadora automática, visor de inspeção e túnel lacrador. Em cinco modelos diferentes, com produções que variam de 800 a 3000 garrafões por hora.

Todo o processo produtivo realizado em equipamentos da I.G. pode ser feito sem nenhum contato manual do operador com o garrafão, desde a entrada na escovadeira até a saída no final da linha de produção, tornando o processo mais eficiente e garantindo a segurança alimentar do produto ao consumidor final.

A sustentabilidade é outra preocupação constante da I.G., para isso, investe em pesquisa e desenvolvimento de equipamentos que permitam a redução de custos com energia e que possam evitar o desperdício de água.

Luciano Giraldi, Roberto Giraldi e Junior Giraldi

Futuro Pensando no futuro, a empresa investiu em melhores instalações e em modernos equipamentos fabris para agilizar a fabricação e aumentar a produtividade.

Diversificar o portfólio foi outra estratégia adotada pela liderança da empresa e, nesse caso, a opção foi a fabricação de equipamentos voltados para o crescente mercado de cervejas artesanais.

A primeira linha de equipamentos para barris de chope foi projetada, construída e já está em operação no mercado, com capacidade de produção de 120 barris por hora. Os equipamentos são interligados através de esteiras, desde a despressurização do barril anterior ao envase até o encolhimento do lacre posterior ao envase.A linha pode ser composta por lavadora (interna e externa), enchedora volumétrica, verificadora de peso, enxaguadora e encolhedora de lacre. Todo o processo é automatizado.

Dessa forma, a I.G. segue seu propósito de entregar soluções inovadoras ao mercado de bebidas em geral, com um portfólio amplo de produtos e serviços cada vez mais adequado às necessidades das indústrias do setor.

Deixe seu comentário