Vogler Ingredients recebe certificação

Implementação do Sistema de Segurança de Alimentos FSSC 22000
garante ao consumidor o recebimento de produtos 100% seguros

O mercado alimentício evoluiu muito em relação à segurança dos alimentos. E um claro reflexo desta evolução, está no fato de que os principais fabricantes buscam cercar-se de empresas que garantam segurança a seus produtos – desde a origem até a fabricação, afinal o mercado está cada vez mais competitivo buscando por soluções que aliam altas exigências de qualidade e que garantam a performance dos produtos.

Com base nestas exigências, a Vogler Ingredients implementou o Sistema de Segurança de Alimentos FSSC 22000, certificado cujo projeto – iniciado em 2016 – confere à empresa excelência nos sistemas de gestão da segurança dos alimentos, podendo ser utilizado em toda a cadeia de abastecimento e garantindo ao consumidor a certeza absoluta que está adquirindo um produto 100% seguro.

“Com esta certificação a Vogler se mantém em patamares de confiança e responsabilidade com os clientes – destaca Rita Netto, gerente técnica da Vogler Ingredients. O certificado veio para nos ajudar a nos manter no mercado oferecendo os produtos dentro do mais alto nível de segurança. Todo o processo foi um aprimoramento do sistema de qualidade que já mantínhamos. Hoje temos o total domínio do nosso processo desde a escolha de nossos fornecedores até a chegada do produto aos nossos clientes. Foi muito gratificante ver todo o engajamento da nossa equipe para atingir o objetivo”, finaliza a gestora.

Maior referência em segurança de alimentos no mundo, a certificação FSSC 22000 – apoiada pela Confederação das Indústrias Alimentares da EU (CIAA) e aprovada pela Global Food Safety Iniciative (GFSI) – é um importante marco para a Vogler que, com sua implementação, se transforma em uma empresa com processos de comunicação entre colaboradores, fornecedores, clientes e consumidores, mais organizados e objetivos, trazendo benefícios como a otimização de recursos e processos, bem como a melhoria de planejamento com consequente aumento de produtividade e diminuição dos riscos do negócio, de forma a atender às expectativas dos clientes.

Entre os benefícios para o produto, destacam-se também, a melhoria da gestão das boas práticas de fabricação, identificação dos perigos e pontos críticos, definição de medidas de controle, além da significativa redução de perdas, pontos estes que ajudarão a empresa a aprimorar os sistemas de gestão de segurança de alimentos, produzindo ingredientes mais seguros.

“Foram feitos investimentos em sistemas e pessoas, além da escolha de uma certificadora que é referência para o ramo alimentício para nos ajudar na conquista garantindo a transparência de todo o processo produtivo – do começo ao fim”, finaliza Otto Nogueira, diretor da Vogler Ingredients.

Deixe seu comentário