Envelhecido por 35 anos, Brandy Valdemiz X.O. chega ao mercado

Produto foi criado em 1975, dois anos depois da criação
da Vinícola Monte Reale, de Flores da Cunha (RS)

Valdemiz X.O. passa por
envelhecimento de 35 anos

Próxima de completar cinco décadas e com uma história que remete à produção de vinhos na Itália desde 1300, a Vinícola Monte Reale traz para o mercado uma novidade que celebra essa trajetória: o Brandy Valdemiz X.O. Criado em 1975, a partir de uvas da Serra Gaúcha, o destilado ficou mais de 35 anos em repouso, passando pelo processo de envelhecimento. Está disponível nas lojas especializadas de todo o Brasil, além do e-commerce da marca www.montereale.com.br.

A produção do Brandy Valdemiz X.O. começou com a destilação e retificação do vinho em alambiques de cobre. Depois disso, permaneceu por mais de 35 anos em barris de grápia. No olfato, o produto é intenso e traz notas de envelhecimento, como cacau, ameixa e baunilha. Na boca, possui um corpo suave, com final equilibrado entre o álcool e os taninos da maturação. O volume alcoólico é de 38,5%.

Enio Mioranza, diretor da Monte Reale, comenta que o Valdemiz X.O. é um produto que demonstra a versatilidade dos itens que podem ser fabricados através de uvas de qualidade e processos estudados com afinco. “A dedicação da nossa família à vitivinicultura possibilita que produtos como este cheguem ao mercado. Estamos muito orgulhosos e certos de que vamos explorar novos caminhos no universo do vinho e dos seus derivados”, comenta.

Duas variedades de Grappa, outro destilado produzido através da uva, não do vinho, também fazem parte da linha.

Deixe seu comentário