Drinktec bate recorde de público e expositores

 

A drinktec encerrou o evento deste ano com recorde de visitantes e expositores, inclusive de brasileiros. Os numeros finais da drinktec, realizada semana passada em Munique, na Alemanha, mostram que a quantidade de visitantes brasileiros aumentou 40% quando comparado a última edição da feira, realizada em 2013. Foram 1100 visitantes vindos do Brasil e 545 vindos da Argentina, um aumento de 165%, grande parte em virtude da realização do SIMEI, já que a Argentina é um grande produtor e exportador de vinhos. O publico total também cresceu, atingindo mais de 76000 visitantes de 170 países, comprovando a internacionalidade do evento. Foi o melhor resultado da drinktec em 66 anos de história, superando todas as expectativas de seus organizadores. Foram 10 mil pessoas a mais em 2017 que o evento de 2013.

O número de visitantes vindos de fora da Alemanha representa 67% do público. Líder nesse ranking é a Itália com 5240 visitantes, crescimento de 45% graças ao SIMEI, seguida pela China com 2000 visitantes e um aumento de 65% sobre 2013. Depois da China aparecem a Rússia com 1857, França(1800), UK (1619), Estados Unidos (1570), Austria (1567), Espanha (1254) e Holanda (1221).

O número de visitantes internacionais, em particular, cresceu 12%, mesmo a drinktec já tendo níveis elevados de internacionalização. A quantidade de expositores também cresceu chegando a 1,749 vindos de 80 países – um novo recorde. Isto está muito relacionado à integração pela primeira vez do SIMEI, uma das principais feiras de tecnologia para a indústria de vinhos e derivados. A parceria iniciada nesta edição já apresentou resultados positivos tanto para expositores como para os visitantes que tiveram um portfólio maior de produtos ao seu alcance.

Do ponto de vista dos expositores e personalidades importantes que passaram pelo evento, a drinktec não é só a mais importante plataforma de inovação da indústria de bebidas, mas também a mais importante plataforma de investimentos. A parceria com o SIMEI traz enorme ganho nesse sentido e, consequentemente, para o evento de uma forma geral.

Os resultados deixados pela drinktec depois de cinco dias de feira são extremamente significativos e também são considerados os mais positivos das últimas edições. ‘ Para mim foi a melhor drinktec de todas. Nesta edição, aspectos muito interessantes foram a parceria com o SIMEI e o recorde no número de expositores. Nós conseguimos novamente alcançar um alto nível de internacionalização da feira com aumento de visitantes nacionais e internacionais. A drinktec proporcionará ao mercado de bebidas e alimentos uma maior impulsão para os próximos quatro anos’, declarou Volker Kronseder, Presidente do Conselho Diretivo da drinktec e Chairman da VDMA (Associação dos Fabricantes de Máquinas de Bebidas e Tecnologia de Lácteos).

Deixe seu comentário