DNP e SIG firmam joint venture no Japão

Acordo garantirá maior diferenciação e valor agregado ao mercado

A empresa Dai Nippon Printing Co., Ltd. (DNP), sediada em Tóquio, e a SIG, assinaram um acordo de joint venture que garantirá mais valor às soluções de envase e embalagem cartonada asséptica, para as indústrias de alimentos e bebidas, do Japão. A joint venture será oficializada em 1 de abril deste ano, sob o nome de DNP • SIG Combibloc Co., Ltd., localizada em Tóquio.

O principal foco da parceria é oferecer maior diferenciação e valor agregado às embalagens cartonadas, tecnologias e serviços correlatos, para as indústrias japonesas de alimentos e bebidas.

Segundo Souichiro Nishitani, Corporate Officer e Gerente Geral de Operações de Embalagem da DNP: “A grande variedade oferecida pelo sistema de embalagem da SIG enriquecerá o mercado japonês e garantirá maior valor agregado para os fabricantes e consumidores. O objetivo desta joint venture é ser o número 2, no Japão, em embalagens cartonadas assépticas até 2022.”

Rolf Stangl, CEO da SIG, completa: “É um momento importante para a história da empresa. Por muitos anos tentamos entrar neste mercado promissor com o parceiro perfeito. E agora achamos esta parceria na DNP. Junto com eles, traremos soluções inovadoras para as indústrias de alimentos e bebidas do Japão para esta e para as próximas gerações de produtos.”

Em sua história, a DNP, uma das maiores empresas de impressão do mundo, estabeleceu diversas operações bem sucedidas. Um bom exemplo, é o desenvolvimento e comercialização de embalagens cartonadas e sistemas de envase para bebidas alcoólicas e refrigerantes, no Japão, desde 1978. Vários fabricantes de alimentos e bebidas também já usam o sistema de envase asséptico de garrafas PET da DNP. A empresa está muito bem posicionada no Japão, com vasta experiência na área de tecnologia asséptica, a partir de uma rede qualificada de profissionais e excelentes conexões em todas as grandes empresas locais de alimentos e bebidas.

 

Deixe seu comentário