Coca-Cola estreia no mercado de café

coca-cola café

Brasileiro é um dos maiores consumidores de café do mundo
e a tendência é de aumento nos próximos anos

Seguindo a estratégia de diversificação de portfólio, a Coca-Cola Brasil lança, em agosto, o Café Leão. A novidade marca sua estreia nesse segmento que, segundo pesquisas recentes da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), seguirá em ritmo de crescimento no longo prazo. Em especial os cafés gourmets e o segmento de cápsulas ganham cada vez mais a preferência dos consumidores, principalmente nas regiões urbanas.
Em relação especificamente ao volume de café consumido no Brasil, a pesquisa aponta que o país possui grande participação de vendas de café no varejo quando comparado a outros países.
Atenta a esses dados, a Coca-Cola monitora essa categoria desde 2014 quando realizou pesquisas internas para conduzir sua expansão no mercado brasileiro de bebidas e não ficar tão dependente do segmento de refrigerantes.
A Matte Leão, com mais de 115 anos de história no Brasil, foi adquirida pela Coca-Cola em 2007 e é ela quem emprestará a marca para a nova linha de cafés que deverá ser lançada durante as Olímpiadas do Rio de Janeiro. Com grãos 100% arábica, cultivados, torrados e embalados no país, a produção do Café Leão envolverá uma rede de pequenos e médios cafeicultores de Minas Gerais e Espírito Santo, e a torrefação fica à cargo da Real Café, do grupo capixaba Tristão. Inicialmente, os produtos serão encontrados no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, com a previsão de chegar aos principais pontos de venda de todo o país a partir de janeiro de 2017.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno